Dúvidas do Viajante

Urgente: caso de neve no Brasil!

O que você acha de andar de esqui na neve no Brasil? Agora você pode!

No céu tem pão? Não sei.

No Brasil tem neve? Não, só granizo.

No Brasil tem parque com neve? Agora tem!

Foi recentemente inaugurado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland. Este é o primeiro parque de neve indoor das Américas! Só existem estabelecimentos deste tipo na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coréia do Sul. E, o mais legal: tudo com neve de verdade!

Ao entrar você já dá de cara com um cenário que não se vê por aqui: um Vilarejo Alpino, que conta com um lago congelado em seu centro, rodeado por bares, restaurantes, área para crianças pequenas, loja de souvenires e uma pista de patinação.

Além disso, ainda há a principal atração: a Montanha de neve. Utilizando um sistema europeu para produzir a neve, os visitantes podem se divertir andando de snowboard, snowkart, esqui, tubing (tipo uma bóia para você deslizar) e esquibunda (também praticado nas dunas brasileiras). E para quem quer se sentir parte do filme “A Era do Gelo”, o parque conta com réplicas mecatrônicas (com movimento e som) dos animais que habitavam a Terra há 10 mil anos. Você poderá ver e fotografar tigres-dente-de-sabre, tatus gigantes, mamutes, preguiças gigantes e ursos das cavernas.

Mais informações sobre o parque você encontra no site oficial do Snowland.

Comentário