Curiosidades Dicas de Viagem

Menor museu do mundo fica em um elevador!

New York surpreende em muita coisa, incluindo nessa novidade: o menor museu do mundo fica em um elevador! Confira mais no blog do Mundi.

Menor museu do mundo fica em um elevador!

Foto: Divulgação

Isso aí! O menor museu do mundo fica em um elevador na cidade de Nova York, que é riquíssima em vários aspectos — incluindo a parte artística, musical e cultural como um todo.

O museu fica no bairro TriBeCa e o nome é tão simples quanto a ideia de se aproveitar um elevador abandonado: Museum. O espaço de 6m² abriga em seu interior objetos bem cotidianos, como um pacote de balas (derretidas).

Menor museu do mundo fica em um elevador! sapato

Foto: Divulgação

Agora, todo museu tem uma grande relíquia e esse aqui não fica de fora. Se você for lá e ver que tem um sapato preto protegido por uma caixa de acrílico, saiba que, segundo os responsáveis pelo Museum, aquele foi o sapato do jornalista que o tirou do próprio pé e atirou conta o ex-presidente, George W. Bush em uma coletiva de imprensa em 2008. Sem contar com os objetos que estão lá por tempo limitado, como uma coleção de tubos de pasta de dente, do designer Tucker Viemeister.

O mais legal é que você pode ver o interior do museu a qualquer momento que quiser através do vidro. E se você quiser ir, entrar e ver as coisas mais de perto, o Museum está aberto todos os sábados e domingos, de 11h às 19h. Entrada totalmente gratuita!

 

 

 

Comentário