Curiosidades

Oito competições esportivas que chamam a atenção!

Hoje listamos as oito competições esportivas que chamam a atenção pelo mundo.

 

Há coisas que, independente da língua que se fale, ou da ideologia que se segue, acaba unindo as pessoas do mundo inteiro. Pensando por alto agora, diríamos que a música é um desses instrumentos, mas nenhum chega perto do poder do esporte – principalmente o poder do futebol. Hoje estamos trazendo algumas competições esportivas bastante curiosas que chamam nossa atenção.

1) Boxe-Xadrez
     Onde é praticado: Alemanha e Reino Unido

Você é cérebro ou você é músculo? Aqui dá para provar qual é a sua praia! O nome do esporte já diz tudo: é a mistura dos dois esportes em uma coisa só. Em onze rounds, as modalidades são alternadas. Vence quem der um nocaute, um xeque-mate ou por acúmulo de pontos.

oito competições esportivas que chamam a atenção! boxe-xadrez

2) Sepaktakraw
     Onde é praticado: Continente Asiático

Não sabemos falar o nome (não rápido, pelo menos), mas a coisa funciona mais ou menos como um vôlei ou uma partida de tênis. São duas equipes com três pessoas que ficam, cada um, em um lado da quadra. Você pode usar qualquer parte do corpo para mandar a bola para o outro lado, menos as mãos. O resultado é, muito provavelmente, algo bastante desengonçado – mas divertido, sem dúvida.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! sepaktakraw

3) Hóquei Subaquático
      Onde é praticado: Inglaterra

O hóquei é aquele esporte praticado no gelo e é o grande forte do Canadá. Aliás, para jogar, tem que ser bastante resistente. Há uma versão na piscina e agora encontramos essa variação, que é debaixo d’água. Alô, fôlego! As regras e o jeito de se jogar é similar ao tradicional, sendo que os pés são calçados com pés de pato e os jogadores usam um pequeno taco de plástico ou madeira para fazer o gol.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! hoquei

4) Buzkashi
      Onde é praticado: Ásia Central, principalmente no Afeganistão

Esse não é o esporte ideal para quem gosta de animais. Para este público (acho que todos nós, né?), a ideia pode parecer um pouco macabra. Veja bem, o esporte funciona assim: você monta em um cavalo e tenta marcar gol. Sendo que não há uma bola. Ao invés dela, é uma carcaça de vaca ou cabra que fica para lá e para cá. Além disso, os competidores usam chicotes para se defenderem e para atacarem os jogadores do outro time! Bizarro!

Oito competições esportivas que chamam a atenção! buzkashi

5) Corrida de triciclos
      Onde é praticado: São Francisco, E.U.A.

São Francisco, na Califórnia, é aquela cidade totalmente simpática e bem alternativa. Essa corrida, que já chegou a sua 13ª edição, consiste em pegar seu triciclo infantil (pode pegar do seu filho de três anos que você não fará feio) e se aventurar nas ladeiras da cidade em uma corrida com outros competidores. Para dar todo ar da graça na competição, usar fantasias é super normal e parece que Mário tem aos montes. Vamos dar uma chance ao Luigi, galera! Quem ganha, leva um troféu feito à mão.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! triciclos

6)  Corrida de panquecas
      Onde é praticado: Inglaterra

Essa é para a mulherada – só elas podem participar dessa competição tradicionalíssima – que acontece desde, pasmem, 1445 – que toma as ruas da cidade de Olney, na Inglaterra. As competidores vestem aventais e levam na mão uma frigideira e uma panqueca. Quando é dada a largada, elas correm para ver quem chega primeiro à Igreja. Chegando lá, elas tem que jogar a panqueca pro alto e não podem deixar cair no chão. A competição nasceu, pois é tradição comer panqueca, em alguns países, na terça-feira que antecede a Quarta-feira de Cinzas.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! paquecas

7)  Bossabol
      Onde é praticado: o criador é holandês!

O esporte poderia ser uma grande homenagem ao Brasil. O Bossa do nome não é por acaso: é uma homenagem do criador do jogo, que ama o ritmo da Bossa Nova. Cada equipe conta com quatro jogadores que, em uma quadra parecida com o vôlei – só que inflável -, tem como objetivo marcar 15 pontos – misturando a técnica do vôlei com o futebol.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! bossabol

8)  Corrida do queijo
      Onde é praticado: Gloucester, Inglaterra

Muita gente já deve ter ouvido falar na número oito da nossa lista. Se não ouviu, a gente explica: do alto de uma montanha, é arremessado o tradicional queijo inglês que leva o mesmo nome da cidade, Gloucester. Ganha a competição e o queijo quem conseguir pegá-lo primeiro. Só que não é tão fácil, o que acontece é o seguinte: além de terem vários participantes juntos de uma vez, correndo (e rolando, caindo, se machucando…) atrás do queijo, o alimento pode chegar a seus 110 km/h! Precisa ser ninja para pegá-lo antes da linha de chegada.

Oito competições esportivas que chamam a atenção! corrida

 

A fonte de pesquisa foi a Super Interessante!