Curiosidades

Ele marca na pele suas viagens

Você largaria tudo para viajar o mundo? O americano Bill sim!

Segundo o Instituto Mundiano de Pesquisas de Viagem (IMPV) 95% das pessoas sonham em largar tudo e viajar o mundo, mas poucos conseguem tal feito. Um desses poucos casos é do americano Bill Passman que, desde 2006, realiza esse sonho. Com uma bagagem de 59 anos de vida, 65 países visitados e muitas histórias pra contar, Bill resolveu marcar de uma forma diferente essa trajetória: tatuou em suas costas um mapa-múndi e, a cada novo país conhecido, preenche o espaço dele em sua tatuagem.

fonte: Arquivo pessoal/Bill Passman

fonte: Arquivo pessoal/Bill Passman

Bill conta que tudo começou em um belo dia ao acordar e se perguntar o que tinha acontecido com seu sonho de infância de viajar o mundo. O que ele fez então? Largou seu emprego como advogado, botou a mochila nas costas e foi conhecer o mundo!

A primeira viagem foi para a Tanzânia, com o objetivo de subir o Kilimanjaro. Conseguiu, com dificuldades, subir os seus 5.895 metros. Desde então, já passou inclusive pelo Brasil – visitou Paraty, Rio de Janeiro, Cataratas do Iguaçu, Natal, Manaus e Amazônia – e agora segue para a Dinamarca e depois para a Rússia.

Monte Kilimanjaro, Tanzânia

Monte Kilimanjaro, Tanzânia

De asa-delta no Rio de Janeiro (foto: Arquivo pessoal/Bill Passmen)

De asa-delta no Rio de Janeiro (foto: Arquivo pessoal/Bill Passmen)

Apesar de não viajar apenas para completar todos os países – já visitou, por exemplo, a Guatemala mais de 20 vezes -, disse que seu tatuador ainda terá muito trabalho pela frente!

E você, largaria tudo para viajar o mundo?

Deixar um comentário