Curiosidades Dicas de Viagem

As praias mais incomuns para se conhecer!

Conhecer lugares diferentes é muito legal e as praias não ficam atrás!

Cada lugar tem uma característica particular que a torna única ou que pode torná-la famosa ou as duas ao mesmo tempo. Quando a gente fala sobre praias, não é complicado imaginar uma que chame a atenção – e o Brasil está cheio de exemplos.

Hoje, no entanto, vamos abrir o espaço para o diferente em uma lista das praias mais incomuns do mundo.

A número 10 da lista fica no Hawaii, nos Estados Unidos. O fato que atrai vários turistas todos os anos é o seguinte: a areia é preta! Preta. Black. Noir. Mesmo que o cenário dê a ideia de se tratar de algo poluído ou sujo, não é bem assim, afinal as tartarugas ficam por ali se aquecendo ao sol 🙂

Punaluu

E se estamos falando de cores, porque não avermelhar um pouco? A número 09 da lista, a Panjin Red Beach, fica na China e a explicação para a cor vermelha da praia é por causa de um tipo de alga que se reproduz no solo costeiro, quando exposto ao sal.

Foto: Nster.com

Foto: Nster.com

 

A número 08, a Barra Beach, no Reino Unido, não é apenas uma praia, é um aeroporto!

O Hawaii está marcando presença mais uma vez na lista com a Barking Sands Beach, nossa número 07. A areia tem uma composição impressionante que, ao esfregá-la, é emitido um som que lembra um latido. Essa dá muita curiosidade de conferir!

Foto: Nster.com

Foto: Nster.com

A número 06 é a Playa de Galpiyuri e o destaque se deve ao fato de não estar perto do mar. A água chega e sai através 1 km de cavernas.

A Crosby Beach, na Inglaterra, é a número 05 da lista. Vista de longe parece que há um monte de gente nua, mas chegando mais perto você percebe que são estátuas de bronze espalhadas pela praia. Quando a maré está alta, as estátuas ficam submersas. Estranho!

Crosby Beach

A Glass Beach é a número 04 e fica nos Estados Unidos. O que aconteceu foi o seguinte: fizeram dessa praia um verdadeiro lixo industrial e oitenta anos depois, descobriu-se que as ondas do mar transformou a montanha de vidro quebrado em pedras de vidro coloridas.

Glass Beach

Também no Reino Unido, temos a praia de Lyme Regis, a número 03. Igualmente impressionante, principalmente do ponto de vista histórico. Essa praia guarda restos de criaturas do mar petrificados, que datam dezenas ou centenas de milhões de anos atrás! o.O

Estamos perto da primeirona da lista, mas enquanto isso… eis a número 02, a Koekohe Beach. Fica na Nova Zelândia e o grande barato dela são os Moeraki (esses “pedregulhos”), que chegam a 3 metros de diâmetro, que lembram aeronaves alienígenas (será?) e que guardam grandes mistérios: o que são? como foram parar lá? Acredita-se que sejam formadas de argila preta no fundo do mar cerca de 60 milhões de anos atrás e foram sendo arredondadas pelas ondas e por causa do deslocamento da crosta e das tempestades da terra, elas chegaram até a gente!

Koekohe Beach

Agora o número 01: fica na Califórnia, nos Estados Unidos e ela é… linda e única, pois sua areia é colorida – lavanda, rosa, roxo, caramelo. A explicação está no spessartine que está abrigada nas colinas próximas. A brisa salgada unida à chuva forte lava as menores partículas desse material que acaba em pintar a areia nessas cores. O nome é Pfeiffer Beach, considerada uma das praias americanas mais bonitas.

Foto: Nster.com

Foto: Nster.com

Comentário

  • VCS JÁ VIRAM AS MONTANHAS COLORIDAS DA CHINA…? AQUILO É QUE É INTERESSANTE E BONITO… ACESSE MONTANHAS COLORIDAS NA CHINA NO GOOGLE…. GOSTEI DAS PRAIAS , AS BOLOTAS PARECEM MAIS OVOS GIGANTES PETRIFICADOS …VAI VER NÉ….? GOSTEI …