Curiosidades

Código de aeroporto também é cultura!

Códigos de aeroportos podem ser legais, curiosos e divertidos!

Código de aeroporto também é cultura!

Coisa legal para se aprender hoje: todo aeroporto é identificado a partir de três letras chamadas de Código IATA. Quando você viaja, um funcionário sempre gruda um adesivo na sua mala, não é? Repare: sempre tem o IATA de origem e destino nele.

E quando se trabalha com turismo, muitos desses códigos acabam sendo decorados e levados para a vida, não tem jeito. O pessoal aqui do Mundi, por exemplo, nunca pesquisa passagens para São Paulo, digitamos logo CGH ou GRU, quando queremos os aeroportos de Congonhas ou Guarulhos =D

E a junção dessas três letras podem acabar formando algumas coisas bonitinhas ou curiosas, como um apelido, uma onomatopeia (aquela figura de linguagem que imita um som) ou qualquer outra coisa que nos lembre algo. Separamos alguns casos, olha só:

BEL é como toda Isabel é chamada pelo menos uma vez na vida – se não por toda a vida. E pode dizer, ainda, que o aeroporto de Belém (BEL) foi construído em sua homenagem 🙂

BIO é como a gente costumava marcar as aulas de Biologia no colégio, mas nesse universo é o aeroporto de Bilbao o.O

O de Pequim é fácil de lembrar e a gente usa sempre em nossas conversas: BJS! *.*

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Blantyre, em Malawi, mas já usou seu código IATA o tempo todo nos bate-papos online. Quem nunca mandou um BLZ por aí? .o/ 

BOD é quase o macho da Cabra, mas é o aeroporto de Bordeaux! Bééééé!

Aeroporto bom até no nome é o BOM, lá em Mumbai. (Y)

Um que lembra uma banda adolescente dos anos 90 é o aeroporto de Brasília, o BSB! everybody, yeeeeeah! rock your body, yeeeeeah!

Para dar um susto em alguém, nada melhor que o BUH! em Bucharest 8)

O aeroporto de Delhi é quase uma propaganda de uma marca de computadores, o DEL.

O FRA confunde. Poderia ser de algum da França, né? Mas é de Frankfurt!

Para aqueles que tem fome e adoram um sanduba de presunto, podem ir correndo para HAM, Hamburgo!

Quem curte computação e que briga para saber qual é o melhor sistema operacional, pode tirar onda com o IOS, o aeroporto de Ilhéus.

Dependendo de como você leia, e forçando uma barrinha para a americanizada, ir para Joinville é pura alegria, começando com o código do aeroporto, JOI.

Aquelas luzinhas piscando estão em todo lugar: nos nossos monitores, nos controles, no celular. Talvez seja um sinal para você ir passear em LED, St. Petersburg!

Agora uma coisa: só porque o código é MAN (homem em inglês), não significa que as meninas não possam ir para Manchester. E ninguém achará que você é MAD (louco, em inglês) por estar indo para Madrid.

O de Miami, MIA; e o aeroporto da Varsóvia, ruge: WAW!

MIL é o aeroporto de Milão, tão fácil quanto pesquisar por todos os aeroportos da Cidade Maravilhosa de uma vez só, RIO de alegria! =D

E para gravar isso tudo, é só apertar o REC. Mas, ó, talvez você vá parar em Recife 😉

 

 

2 Comments