Dúvidas do Viajante

Passando o tempo no aeroporto!

Passar tempo no aeroporto pode ser útil e divertido!

Às vezes a gente acaba passando tempo demais no aeroporto. Às vezes a espera é tanta que até parece que a gente já está morando lá, igual no filme O Terminal.

A Lonely Planet fez uma lista bem bacana dando dicas para quem sofre com esse mal moderno e fica louco sem ter o que fazer durante a espera. Olha só:

passando o tempo no aeroporto 3

1) Exercícios: esse ponto é bem interessante. Não é só a espera no saguão do aeroporto. Pense que, dependendo do porte da sua viagem, você ainda ficará bastante tempo sentado dentro do avião. Então, enquanto ainda pode, procure fazer uma caminhada para esticar as pernas. Outra opção é ir naqueles hotéis de aeroporto. Alguns tem academia e oferecem diárias para quem não está hospedado poder aproveitar.

2) Outra coisa que acaba complementando a primeira (e que é um verdadeiro presente) é uma ida ao spa ou uma sessão de massagem. E se estamos falando de pequenos presentes, ir ao salão também pode ser uma boa!

3) Vá passear. Se o intervalo entre os voos for muito longo, vale a pena conhecer  um pouquinho da cidade. Só tome cuidado com os horários: leve em conta o trânsito de ida, o de volta, o tempo de antecedência para o check-in…

passando o tempo no aeroporto 2

4) Alimente-se bem. Se a comida de avião não te desce muito bem, aproveite o tempo livre para ir a um bom restaurante – os aeroportos tem investido em lugares para comer que vão além do fast food – ou faça uma refeição completa para encarar sua viagem tranquilamente.

passando o tempo no aeroporto

5) Talvez não haja tempo para as sugestões que listamos acima, mas não é por isso que você ficará olhando pro teto. Alguns aeroportos possuem lounges com poltronas e a maioria dos aeroportos possuem wi-fi e várias lojas. Compre presentinhos, olhe vitrine, que o tempo passa logo logo.

Deixar um comentário