Curiosidades

Beijo e tchau: uma simpática e objetiva despedida

Aeroportos da Europa dedicam espaço só para as despedidas!

Despedida

Viagem é muito boa para quem vai. Para quem fica… nem tanto. Além da vontade de querer ir junto, a saudade pode ser quase imediata. Por isso despedidas são sempre longas, muitos passageiros acabam se dirigindo aos portões às pressas e os carros lá fora podem criar verdadeiras filas.

Pensando nisso, alguns aeroportos resolveram aceitar que esses momentos de dizer tchau existem e que são importantes tanto para quem está indo quanto para quem está ficando, sem esquecer do lado funcional dos serviços e do espaço do local, utilizado por tanta gente.

Mas como?

Aeroporto de Nice

Aeroporto de Nice, fonte: G1

De uma forma simpática (e até encorajante), dois aeroportos na Europa colocaram placas em áreas de desembarque dos passageiros que chegam de carro. Na Dinamarca, temos Kiss and Goodbye: No kisses above 3 minutes! – que na tradução ficaria mais ou menos Beijo e Tchau: nada de beijos por mais de 3 minutos! Já na França, os administradores dão uns minutinhos a mais para a despedida, Kiss and Fly: First 5 minutes free Beije e Voe: os primeiros cinco minutos são grátis.

Aeroporto da Dinamarca

Aeroporto da Dinamarca, fonte: G1

Segundo a administração do aeroporto da Dinamarca, depois da adoção das placas, não houveram mais reclamações sobre o problema de carros que ficavam parados durante muito tempo no local. E é claro que muita gente sai dos carros para posar em frente aos avisos!

E aí a coisa acaba boa para as duas partes: a despedida, por acabar sendo divertida; e a viagem, que já começa inesquecível antes mesmo do embarque!