Curiosidades

Uma viagem, 100 sofás

Viajar traz riquezas culturais e lembranças inestimáveis para o resto da vida. Um exemplo é o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti que viajou quase dois anos por 18 países dormindo na casa de desconhecidos. Saiba mais clicando aqui ao lado!

SOFA

Já falamos aqui, mas não cansamos de repetir: viajar traz riquezas culturais e lembranças inestimáveis para o resto da vida. Um exemplo disso é o fotógrafo italiano Gabriele Galimberti que viajou quase dois anos por 18 países dormindo na casa de desconhecidos.

Pois é, usando o sistema Couchsurfing, ele dormiu na casa de várias pessoas que nunca tinha visto antes. Para quem não sabe, o Mundi explica: Couchsurfing é uma troca de sofás, e funciona como um intercâmbio. Você pode disponibilizar um espaço na sua casa para receber alguém de outro canto do mundo, da mesma forma que você pode ir para a casa de alguém de outra cidade ou país.

Além de economizar dinheiro, você pode conhecer pessoas locais, trocar experiências e viver a cidade de uma forma diferente. Gabriele certamente tem histórias para contar pro resto da vida. Na Malásia, por exemplo, ele dividiu o quarto com pítons, cobras, iguanas, entre outros, que a família tem como animais de estimação.

Couchsurfing

Crédito: Gabriele Galimberti

Já na Islândia, ele conviveu com uma arquiteta que adora a cor vermelha. Adora mesmo! Além de se vestir de vermelho e ter pintado a casa da mesma cor, seu gato não poderia ficar de um jeito diferente.

Couchsurfing2

Crédito: Gabriele Galimberti

Na Ucrânia, ele conheceu Olga, que não bebe, não fuma e dá abraços grátis às pessoas nas ruas da cidade. Praticante do naturismo, só anda nua em casa, casa esta que é toda pintada com paisagens da zona rural onde nasceu.

Couchsurfing3

Crédito: Gabriele Galimberti

Suas histórias e fotografias estão gravadas em seu projeto fotográfico que virará um livro unindo todas as fotos da viagem. Clicando aqui você terá acesso ao site de Gabriele, onde poderá conferir não apenas a série Couchsurfing, mas, também, outros projetos do autor.

O Couchsurfing está ganhando tantos adeptos que já tem até um documentário, veja o vídeo abaixo:

 

Comentário

Deixar um comentário