Curiosidades Dicas de Viagem

Descobrindo a Cappadocia!

Sempre quis conhecer as cidades-tema das novelas, mas nunca deu para ir? É sempre complicado demais, longe demais, caro demais, exótico demais…? Resolvemos descomplicar para você! Hoje falaremos sobre Göreme, Cappadocia, na Turquia!

Você sempre quis conhecer as cidades-tema das novelas, mas nunca deu para ir? É sempre complicado demais, longe demais, caro demais, exótico demais…?

Resolvemos descomplicar para você! Hoje falaremos sobre Göreme (Cappadocia), na Turquia! Aliás, momento curiosidade: pouca gente sabe, mas, na verdade, Cappadocia é uma região histórica e turística, não uma cidade.

Cappadocia, Turkey

Um dos grandes atrativos da região é dar uma volta de balão, mas aqui é preciso lembrar da máxima de todo bom viajante: quem converte, não se diverte. Com isso em mente, vale a pena pagar os 110 euros (+/-) pelo passeio. O serviço vai te buscar no hotel, é oferecido um lanche antes de embarcar no balão e depois é uma hora inteira de voo para curtir e tirar muitas fotos. Você pode conferir o site aqui.

Capadoccia BALÃO

São oferecidos muitos serviços para que o turista conheça bem o local e suas tradições antes de ir embora, como o Turkish Night Show: onde você assiste a um casamento turco de raiz; além de danças típicas de várias regiões, como a dança cigana, oriental, cossacos e dos dervixes rodopiantes.

Capadoccia HAMAM

Outro passeio interessante, é o tradicional banho turco, ou Hamam, que é muito parecido com uma sauna, consistindo em permanecer em um ambiente quente e com vapor. Passado algum tempo, mergulha-se (ou molha-se) com água fria ou quente. Além de ser vista como uma questão de higiene e saúde, o Hamam também passou a ser um espaço de convívio social.

Por causa dos seus cenários impressionantes, passeios ao ar livre são muito convidativos: você pode fazer uma caminhada pelos vales da Capadócia ou um ótimo passeio a cavalo ou, ainda, alugar quadriciclo, minibug, scooter ou bicicleta. O importante é não deixar de aproveitar.

CAPPADOCIA, Goreme Open Air Museum

E falando em ar livre, não podemos finalizar esse post sem falar do Goreme Open Air Museum (Museu ao Ar Livre de Goreme). O museu, que faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, contém as melhores igrejas escavadas na rocha. Além disso, tem exemplos ímpares da arquitetura e da técnica de pintura de frescos.

Agora, uma das coisas mais incríveis da Turquia é o sorvete. Hã? O sorvete? SIM! Além de ser saboroso, é muito divertido e os vendedores sempre fazem questão de brincar com os turistas na hora de vender. O que tem de demais nisso? O Dondurma (sorvete) não cai e não derrete! o.O Veja o vídeo abaixo, ele falará muito melhor do que a gente.

E aí, vamos para a Turquia?

Hotéis você encontra aqui e as passagens estão logo aí:

Rio de Janeiro x Kayseri, clique aqui
São Paulo x Kayseri, clique aqui
Brasília x Kayseri, clique aqui
Salvador x Kayseri, clique aqui
Fortaleza x Kayseri, clique aqui
Porto Alegre x Kayseri, clique aqui
Curitiba x Kayseri, clique aqui
Manaus x Kayseri, clique aqui
Belém x Kayseri, clique aqui
Recife x Kayseri, clique aqui

 

 

 

Deixar um comentário