Dicas de Viagem

Conheça Paris por muito barato!

Está querendo conhecer a Cidade Luz, mas seus padrões financeiros estão longe do bolso Europeu? Não tem problema! O Mundi te ajuda a escolher uma passagem bem em conta e esse post te dará dicas para aproveitar Paris muito bem pagando nada ou quase nada.

Paris

Está querendo conhecer a Cidade Luz, mas seus padrões financeiros estão longe do bolso Europeu?

Não tem problema! O Mundi te ajuda a escolher uma passagem bem em conta e esse post te dará dicas para aproveitar Paris muito bem pagando nada ou quase nada.

Preparado? Então, vamos lá!

Musée d'Orsay

Vários museus da cidade oferecem entrada gratuita no primeiro domingo do mês, incluindo os mais procurados nos roteiros turísticos como o Louvre, o d’Orsay, o Centro Georges Pompidou e o Museu Rodin. Tem fila, claro, mas vale cada minuto esperando!

Aproveite essa colher de chá para conhecer outros museus menos populares, como o Museu Carnavalet – que conta a história da cidade, indo da pré-história até o século XX. Outra dica é o Musée de la Vie Romantique – pequenininho e muito charmoso, apresenta móveis, telas e esculturas da escritora George Sand¹, companheira de Chopin.

Para ver a cidade do alto, uma boa opção é ir para o terraço da Galeries Lafayette. De lá dá para ver a Torre Eiffel.

Louvre

O site Newparistours.com oferece passeios diários que passam por vários pontos famosos da cidade, tais como a Torre Eiffel, a Île de la Cité, o Museu do Louvre e sua pirâmide. Os tours acontecem duas vezes ao dia e duram três horas e meia. Gratuito e com explicações em inglês.

Outro serviço similar é o da Associação Panamée, que organiza passeios temáticos que levam três horas. Há o circuito dos fabricantes de chocolate, de esoterismo e alquimia, jardins de Paris, Paris de Victor Hugo, entre vários outros, todos descrevem a história do local, além de várias curiosidades. Só vale lembrar que este é todo em Francês, oui?

Para agitar seus dias parisienses, às terças vários artistas de vários lugares fazem um encontro na Maison de la Radio, trata-se da gravação do programa ”Un mardi idéal’‘ (Uma terça ideal), da Rádio França. Para pegar seu ingresso, você tem que chegar uma hora antes do show.

Igreja Madeleine, Paris

Se você gosta de música clássica, vá a Igreja da Madeleine no domingo às 14h.

Agora, se seu gosto está mais para o jazz, o pub Caveau des Oubliettes, que fica em Saint Germain, tem shows todos os dias. E no Pop In e Internacional apresentam bandas alternativas de rock, folk, pop e DJs de toda a Europa.

Entradas para a ópera podem diminuir uns 300 euros do seu bolso, mas a boa notícia é que a Opéra Bastille oferece 32 lugares a 5 euros para qualquer espetáculo. Para isso, recomenda-se chegar com mais ou menos uma hora e meia de antecedência e, vale lembrar que, nestas condições os lugares sentados não são garantidos.

Já o Comédie Française, tradicional teatro francês, oferece 65 lugares a 5 euros, todos os dias. Já nas primeiras segundas de cada mês, os lugares sao gratuitos para quem tem menos de 28 anos de idade.

Ir viajar ficou bem mais fácil, né? Olha as passagens logo abaixo e hotéis aqui

Rio de Janeiro x Paris, clique aqui
São Paulo x Paris, clique aqui
Salvador x Paris, clique aqui
Fortaleza x Paris, clique aqui
Florianópolis x Paris, clique aqui
Curitiba x Paris, clique aqui
Porto Alegre x Paris, clique aqui
Brasília x Paris, clique aqui
Belo Horizonte x Paris, clique aqui

¹Momento de curiosidade: não erramos os artigos. George Sand é o pseudônimo de Amandine Aurore Lucile Dupin, baronesa de Dudevant e considerada uma das precursoras do feminismo.