Curiosidades Dicas de Viagem

Vamos conhecer o mundo? Que tal o Japão?

Descobrir vários países e culturas é a melhor coisa do mundo e nada melhor do que fazer isso viajando, não é? E o Mundi hoje resolveu te ajudar a estar preparado para as pequenas diferenças desse mundão! 🙂

Dizem que viajar é o única coisa com a qual você gasta, mas ganha muito mais. E é totalmente verdade! As diferenças acabam enriquecendo seu modo de ver o mundo, em como lidar com as pessoas (e a respeitá-las, principalmente), além de aprender muito, principalmente sobre novas culturas.

Japan 3

Se em uma viagem dentro do Brasil você já tropeça em várias diferenças regionais, o que dirá uma ida ao JAPÃO? O país, que fica do outro lado do mundo, guarda várias particularidades que valem a pena conferir, olha só!

Primeiro de tudo, a apresentação:

Já é comum saber que as apresentações no Japão são feitas com o curvar do corpo, como sinal de respeito. Se você for mulher, suas mãos devem estar cruzadas na frente do corpo. Para os homens, elas ficam na lateral.

Japan

Para um ou para outro, há duas regras gerais: 1) diga seu sobrenome, depois o nome e 2) ao se curvar, não fique olhando para a outra pessoa – seu olhar deve acompanhar o gesto.

Se você for visitar alguém no Japão…

Não fique surpreso quando você ver que ninguém está com sapato. Estes são deixados perto da porta, com a ponta virada para a parede – assim, quando você for embora, fica mais fácil de calçar.

O mesmo vale para provar roupas em uma loja de shopping. Entre descalço no provador!

Se você for comer fora…

É comum que se espere na entrada até que um funcionário venha atender. Se você for ao encontro de um japonês, lembre-se de chegar com dez minutos de antecedência do horário combinado e se ofereça para pagar a conta e insista, pelo menos três vezes, se ele quiser pagar. E depois agradeça, bastante, três, quatro vezes e não deixe de telefonar ou mandar um e-mail no dia seguinte para agradecer mais uma vez.

Japan 2

Vai usar o transporte público?

Então você vai esperar em fila e só vai entrar (um passageiro de cada vez) quando o veículo estiver vazio. Ao oferecer seu lugar para idosos ou grávidas, eles irão rejeitar; mas você insistirá até que eles aceitem. É etiqueta!

E lembre-se: na escada rolante das estações, a regra é ficar à esquerda e deixar o lado da direita livre para circulação.

Japan 4

Socializando…

Em bares ou restaurantes, o garçom nunca deixará seu copo vazio. Para evitar qualquer constrangimento alcoólico, deixe seu copo cheio até a metade 😉

No banheiro…

Se alguém bater à porta enquanto você está lá dentro, apenas dê duas batidinhas de volta à guisa de dizer que está ocupado.

Está se mudando?

Então dê presentinhos aos seus novos vizinhos quando for se apresentar, mas não precisa ser nada caro ou sofisticado, não! Dessa forma você acabará passando a imagem de metido.

Agora você está quase formado sobre os costumes japoneses. Para saber mais, é só clicar abaixo 😉

Rio de Janeiro x Tóquio, clique aqui
São Paulo x Tóquio, clique aqui
Curitiba x Tóquio, clique aqui
Salvador x Tóquio, clique aqui

Ôpa, não achou sua cidade aí? Não tem problema! Acesse www.mundi.com.br, preencha as lacunas e clique em Pesquisar Preços. O Mundi retornará diversas opções para que você possa fazer a melhor escolha na hora de viajar!

Aproveite e ache o hotel ideal para você também, seja em Tóquio ou qualquer outro lugar do mundo 😉

Fonte das informações bem aqui.