Curiosidades

Oscar, o cão viajante

Oscar teve uma vida difícil, foi abandonado. Mas encontrou uma nova dona que o levou para conhecer o mundo! Conheça a história e veja fotos de Oscar, o cão viajante!

O cachorro é o melhor amigo do homem. Ouvimos isso toda hora, mas quem tem um em casa ou já teve contato com algum durante muito tempo, sabe que essa máxima é verdadeira. O carinho, afeto e companheirismo destas criaturinhas com a gente é impressionante! Cuidamos, mimamos (até demais em alguns casos) e fazemos suas vontades, tudo em reconhecimento de sua fiel companhia. Agora me diga: quantas vezes você não viu um cachorro abandonado na rua, sujo, com fome, perdido e teve vontade de levá-lo para casa? Pois é, mas nem todos pensam assim.

em Machu Picchu

Com o intuito de criar conhecimento sobre a causa dos cães abandonados e, de alguma forma, dar esperança a eles, Joanne Lefson criou a World Woof Tour e levou seu companheiro Oscar para viajar. Resgatado de uma instituição que cuida de animais abandonados (SPCA) na África do Sul, ele e sua dona conheceram o mundo. A empreitada começou em 2009 e já passou pela França, Egito, Peru e mais 28 países, incluindo o Brasil também. Veja abaixo algumas fotos de Oscar pelo mundo:

nas pirâmides do Egito

na Disney

 

 

 

Mas, infelizmente, essa linda história não terminou tão bem: Oscar faleceu em 11 de janeiro de 2013 vítima de atropelamento na Califórnia. Vai o cão, mas ficam as fotos e a mensagem: os animais abandonados merecem uma segunda chance, seja na África do Sul, no Brasil ou no resto do mundo.