Dicas de Viagem

Copa das Confederações em Fortaleza!

Dona de praias dignas de cartão postal e de muita coisa para ver e fazer, Fortaleza é a nossa terceira cidade da série dedicada a Copa das Confederações. Clique logo ao lado para saber mais!

Atenção! Se você leu os posts anteriores (o último foi Copa das Confederações em Recife!), está autorizado(a) a pular os próximos três parágrafos. Do contrário…

É verdade que todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a próxima Copa do Mundo será bem aqui, no Brasil, no ano que vem! \o/

Mas antes disso há uma prévia do evento. Trata-se da Copa das Confederações! Para quem não está muito por dentro, a Copa das Confederações é promovida pela FIFA desde 1992 (a primeira edição foi na Arábia Saudita) e acontece de quatro em quatro anos. Quem participa são os seis campeões continentais, junto com o país-sede e o campeão mundial. Totalizando, então, oito países.

De pouco em pouco, o blog do Mundi falará um pouco sobre as cidades sortudas que receberão os jogos entre os dias 15 e 30 de junho desse ano. Então, vamos lá? Hoje falaremos um pouquinho sobre Fortaleza!

Fortaleza

Todo mundo que volta de uma viagem de Fortaleza diz que é imperdível, mas a verdade é que acabam sobrando adjetivos quando o assunto é a capital cearense. Comer caranguejo na Praia do Futuro, ir ao Centro Cultural Dragão do Mar, conhecer a famosa Praia de Iracema e também a Praia da Lagoinha (cenário de No Limite, da TV Globo), ir às feirinhas para várias comprinhas… E por falar em compras, um dos lugares mais buscados para isso é o Mercado Central, pois há muita variedade com bons preços.

Para quem gosta de água, muita água, a boa é dar um pulinho em Aquiraz (fica a uns 40 minutos de Fortaleza) e ir ao maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. São mais de quinze atrações, além de restaurantes, quadras de tênis e poliesportivas, fitness center, bar molhado e muito mais!

Fortaleza 2

Outro lugar que ganha destaque, localizado na Praia do Futuro, é o Crocobeach. Trata-se de um megaquiosque de praia que tem de tudo: além dos drinks e da gastronomia farta (com pratos mais tradicionais e também com frutos do mar, porções etc), tem também piscina, lugar dedicado para as crianças, palco para shows, espreguiçadeira, serviço de massagem e até manicure!

E você, já viajou para Fortaleza? Já? Quais dicas você tem de lá?

Se ainda não viajou, mas está querendo ir, facilitamos para você:

Pessoal do Recife, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal de Salvador, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal de Brasília, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal do Belém, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal do Natal, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal do Teresina, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal de São Luís, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal de São Paulo, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal do Rio de Janeiro, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!
Pessoal de Florianópolis, é hora de ir para Fortaleza, passagens aqui!

Agora que vocês viram passagens, é hora de ver hotéis em Fortaleza clicando aqui!