Dicas de Viagem

Copa das Confederações em Recife!

No nosso segundo dia dedicado à Copa das Confederações, hoje estamos falando sobre Recife (e sobre Olinda também). E você, já foi lá?

Oi! Se você leu o post anterior (Copa das Confederações em Salvador!), pode pular os próximos três parágrafos. Do contrário…

É verdade que todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a próxima Copa do Mundo será bem aqui, no Brasil, no ano que vem! \o/

Mas antes disso há uma prévia do evento. Trata-se da Copa das Confederações! Para quem não está muito por dentro, a Copa das Confederações é promovida pela FIFA desde 1992 (a primeira edição foi na Arábia Saudita) e acontece de quatro em quatro anos. Quem participa são os seis campeões continentais, junto com o país-sede e o campeão mundial. Totalizando, então, oito países.

De pouco em pouco, o blog do Mundi falará um pouco sobre as cidades sortudas que receberão os jogos entre os dias 15 e 30 de junho desse ano. Então, vamos lá? Hoje falaremos um pouquinho sobre Recife!

E falar sobre Recife acaba nos levando a falar sobre Olinda também, mas não é à toa: as cidades são muito próximas, nasceram no período colonial e ainda preservam muito dessa época.

Frevo

Em Olinda temos ladeiras e construções simpáticas, charmosas e aconchegantes. É indispensável lembrar que o frevo e bonecos gigantes são marcas registradas da cidade e chamam turistas de vários lugares do mundo, principalmente durante o Carnaval.

Ladeira

Já em Recife, a capital de Pernambuco, há muitos rios, canais e várias pontes que ligam os bairros. Já pensou na quantidade de fotos que você vai tirar? E há muito o que ver: igrejas, museus e várias obras do período colonial. Para quem gosta de história e resgate da cultura, vai adorar! Há ainda inúmeros restaurantes e atrações durante a noite.

Recife

Outras dicas para aproveitar bem Recife é não deixar de visitar a Casa da Cultura (tem teatro, cinema, lanchonete, oficinas, museu e… compras!), aproveite também a feirinha que tem na praça central de Boa Viagem durante os fins de semana – ideal para lembrancinhas! Programe-se para conhecer outros pontos da região onde a beleza marca presença, como Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e Maria Farinha.

João Pessoa x Recife – vá voando aqui!
Fortaleza x Recife – vá voando aqui!
Salvador x Recife – vá voando aqui!
Maceió x Recife – vá voando aqui!
Natal x Recife – vá voando aqui!
Rio de Janeiro x Recife – vá voando aqui!
Petrolina x Recife – vá voando aqui!
Curitiba x Recife – vá voando aqui!
Brasília x Recife – vá voando aqui!
Goiânia x Recife – vá voando aqui!

Hospede-se em Recife, Olinda ou Porto de Galinhas. Escolha o destino, clique em cima e boa viagem! 🙂