Dicas de Viagem

Copa das Confederações em Salvador!

Para quem não está muito por dentro, a Copa das Confederações vai acontecer em junho desse ano em várias cidades brasileiras. Você já conhece quais?

É verdade que todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a próxima Copa do Mundo será bem aqui, no Brasil, no ano que vem! \o/

Mas antes disso há uma prévia do evento. Trata-se da Copa das Confederações! Para quem não está muito por dentro, a Copa das Confederações é promovida pela FIFA desde 1992 (a primeira edição foi na Arábia Saudita) e acontece de quatro em quatro anos. Quem participa são os seis campeões continentais, junto com o país-sede e o campeão mundial. Totalizando, então, oito países.

De pouco em pouco, o blog do Mundi falará um pouco sobre as cidades sortudas que receberão os jogos entre os dias 15 e 30 de junho desse ano. Então, vamos lá? Hoje começaremos com Salvador!

Salvador

Salvador, inicialmente fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos (pausa para respirar) tem muita história para contar. Para começar, foi a primeira capital do Brasil e hoje destaca-se pela gastronomia, música (ôpa, Carnaval!), arquitetura e simpatia dos moradores.

Para quem for assistir aos jogos ou apenas passear, uma das dicas mais comuns entre quem visita é não deixar de ir até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (é lá que você comprará as famosas fitinhas coloridas). Outra boa pedida para quem gosta de artesanato é ir ao Mercado Modelo, onde você pode se deliciar na gastronomia baiana durante o almoço.

Alguns pontos turísticos que se destacam na cidade é o Elevador Lacerda, que une a Cidade Baixa (noroeste de Salvador) e a Cidade Alta. Outra que não pode ser deixada de lado de jeito nenhum em sua ida, é o Pelourinho (ou Pelô, para os íntimos) — bairro que abriga um conjunto arquitetônico colonial barroco incrível! E depois desse passeio cultural, há a opção, durante o final de semana, do forró, afro-pop, hip-hop e samba, que prometem não deixar ninguém de fora.

E aí, vamos? Passagens e hotéis estão bem aí, agora só falta você! 🙂

Vitória da Conquista x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
Recife x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
Maceió x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
Belo Horizonte x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
Brasília x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
Rio de Janeiro x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui
São Paulo x Salvador, passagens aqui | hotéis aqui

 

Comentário