Curiosidades Dicas de Viagem

Os cinco pequenos e notáveis países do mundo

É muito estranho imaginar que existem países pelo mundo que são bem menores que várias cidades do Brasil, mas eles existem! Apesar de pequenos, eles são notáveis – seja pela paisagem, pela economia, atrações turísticas ou todas as anteriores juntas. Quer ver?

É muito estranho imaginar que existem países pelo mundo que são bem menores que várias cidades do Brasil, mas eles existem! Apesar de pequenos, caçulas, nanicos ou qualquer outro nome que você pense, eles são notáveis – seja pela paisagem, pela economia, atrações turísticas ou todas as anteriores juntas.

Nós separamos cinco, mas existem vários outros exemplos. Querendo compartilhar, não se acanhe: deixe um comentário!

Vaticano1. Vaticano

A primeira da nossa lista muita gente já sabe. A Sede da Igreja Católica, o Vaticano, que fica dentro de Roma, possui 0,44 km² e, mais ou menos, 800 habitantes. Sua segurança é por conta da Itália, mas a do Papa é da Guarda Suíça. Se há muita coisa a ser visitada em Roma, o Vaticano não fica nem um pouco para trás. Lá você pode visitar a Basílica de São Pedro, os Jardins do Vaticano, a Praça de São Pedro (onde o Papa abençoa os fiéis), a Capela Sistina (muito famosa também pelo teto pintado por Michelangelo), o Palácio Apostólico, dentre outros pontos bem interessantes que pedem sua visita. Vamos?

VEJA: PASSAGENS PARA ROMA | HOTÉIS EM ROMA

Mônaco2. Mônaco

Esse destino é tão cheio de beleza quanto é de glamour. Carros e embarcações de luxo são muito comuns ao longo de seus 2,02 km² de extensão, além de finos restaurantes, residências impressionantes e um cassino. Localizada ao sul da França, sua economia é movimentada, entre outros, pelo setor imobiliário e o turismo. O aeroporto mais próximo deste destino superbadalado é Nice.

VEJA: PASSAGENS PARA NICE | HOTÉIS EM MÔNACO

San Marino3. San Marino

Com 61 km² e com o número de habitantes girando em torno dos 30 mil, San Marino tem uma das maiores rendas per capita da Europa, tendo o turismo como principal fonte. O país,  que fica entre as regiões de Emília-Romagna e Marche, na Itália, cultiva vinhas e cereais, além da criação de ovinos nos campos. Para visitar San Marino, você deve aterrissar no aeroporto de Bolonha.

VEJA: PASSAGENS PARA BOLONHA | HOTÉIS EM SAN MARINO

Liechtenstein4. Liechtenstein

Só pela foto já dá para ver o quão bonitinho Liechtenstein é. E não é só de beleza que ele vive: este é considerado um dos países mais ricos do planeta e só tem 5 mil habitantes. Localizado entre a Suíça e a Áustria, em seus 160 km², é possível encontrar castelos, paisagens inesquecíveis e fazer deste um lugar ideal para esquiar durante o inverno. O aeroporto mais próximo deste pequeno notável fica em Altenrhein.

VEJA: PASSAGENS PARA ALTENRHEIN  | HOTÉIS EM VADUZ

Maldivas

5. Maldivas

Olha, nós procuramos, procuramos, procuramos e, ainda assim, não achamos que essa seja a foto mais bonita para fechar o post de hoje com chave de ouro. São tantas imagens incríveis, que chega a ser hipnotizante. Também pudera! São 1,200 ilhas (nem todas são habitadas), 26 atóis e barreira atrás de barreira de coral, as águas são cristalinas e as praias são um post à parte. Não à toa, é um local cheio de resorts que estão esperando por você! Para visitar essas ilhas incríveis, você deve aterrissar no aeroporto de Malé.

VEJA: PASSAGENS PARA MALÉ  | HOTÉIS EM MALÉ

 

Comentário