Curiosidades Dúvidas do Viajante

Containers viram hotel de luxo móvel

Já pensou em se hospedar em um container? Não? E se for um hotel de luxo com quarto confortável e bonito? Conheça o hotel pop-up!

Sabe aquelas caixonas retangulares de ferro, de diversas cores, que ficam empilhadas aos montes nos portos pelo mundo? Esses são os containers, utilizados para fazer o transporte e acondicionamento de grandes cargas em trens e navios principalmente. Depois de serem bastante utilizados, costumam ficar sem uso e sua devolução não é lucrativa.

E agora, o que fazer com essas estruturas retangulares de ferro? Usar para construir um robô? Construir um foguete para ir à Lua? Ou doar para caridade? Assim como aquelas caixas de madeira antigas que eram utilizadas para transportar legumes, verdura e frutas viraram móveis vintage, os containers também tiveram um fim fashion: foram transformados em hotéis de luxo, só que móveis.

Aí você me pergunta: como assim móvel? Ele tem rodinhas?

NÃÃÃÃÃÃOO! Mas quase isso! A empresa Sleeping Around transformou containers inutilizados em quartos de luxo que podem ser alugados por qualquer pessoa. Ele é conhecido como um hotel pop-up, pois de tempos em tempos muda sua localização, passeando por diversos lugares do mundo. Agora, por exemplo, ele está na Antuérpia, Bélgica.

Apesar de pequenos, os quartos possuem conforto e visual requintado: há cama, chuveiro, sistema de som e ar condicionado.

Demais a ideia, não é? E você pode se hospedar nele sem precisar ir atrás! No site oficial você tem a opção de sugerir um novo local para ele se instalar!

 

Quer viajar para ter a oportunidade única de passar uma noite em um container de luxo? Então pesquise passagens no Mundi, onde você encontra sempre o menor preço, não importa para onde! AQUI!

Não quer viajar para tão longe, mas quer pesquisar outros hotéis pelo Brasil e pelo Mundo? O seu lugar é o Mundi, com uma gama gigantesca de hotéis para você escolher! AQUI!

 

3 Comments

  • Gostaria de saber custo para contratar um desses e como seria se eu precisasse dele numa determinada cidade. Alugual, frete, dempo para estar disponível.

    é um trabalho em feiras e exposições itinerante pelo Brasil e a idéia é interessante uma vez que se for possível eu posso te-lo dentro do centro de eventos para faciliar a locomoção.

    Por gentileza prreciso de infomaç~~eos mais detalhadas possível.