Curiosidades Dicas de Viagem

É estranho, mas virou museu!

Muita gente gosta de visitar museus, outros fogem desse passeio, não é? Mas hoje resolvemos listar alguns que chamam muita atenção e, olha, é impressionante a quantidade de temas um tanto incomuns que encontramos em vários museus por aí. Dê um clique aqui do lado!

Quando a escola anunciava que teria excursão para o museu, muita gente só topava ir para não precisar ir para a aula ou por causa do lanche ou, ainda, pela bagunça do ônibus. É ou não é? Pode falar a verdade, tem gente que não gosta de museus e pronto.

Mas, enquanto alguns podem ser cansativos e pouco atraentes, outros são tão curiosos, para não dizer estranhos, que acabam chamando muito nossa atenção e que faria qualquer desinteressado ficar morrendo de vontade de ir. Quer uma prova?

Museu da Arte Ruim

1. Museu da Arte Ruim

É isso mesmo! Acabou essa história de ficar procurando significado em riscos de tinta que valem milhões. Neste museu a ideia gira em torno do ”essa obra é tão ruim, que chega a ser bom” ou, como descrito no acervo do MOBA (Museum of Bad Art), é Ruim demais para ser ignorado. O museu conta com mais de 600 trabalhos e está de pé desde 1994 em Dedham, nos Estados Unidos.

SOBRE DEDHAM | HOTÉIS EM DEDHAM | PASSAGENS PARA BOSTON

Museu da mostarda

2. Museu da Mostarda

Também nos Estados Unidos, esse é um dos museus mais inusitados que encontramos. Trata-se de um espaço totalmente dedicado à MOSTARDA! Conta com vários potes, peças publicitárias e embalagens, MUITAS embalagens, do condimento (mais de 5,400) vindos de inúmeros países. Ao final, claro, tem a degustação no bar do museu.

SOBRE MIDDLETON | HOTÉIS EM MIDDLETON | PASSAGENS PARA WAUSAU

Museu da Privada

3. Museu da Privada

Sim, por incrível que pareça, existe um museu dedicado ao vaso sanitário! Risos à parte, falar sobre o vaso pode ser interessante para perceber o crescimento da civilização humana ao longo da nossa história. O Sulabh International Toilet Museum fica na Índia. Você pode ficar sabendo mais usando os links logo abaixo!

SOBRE NOVA DELI | HOTÉIS EM NOVA DELI | PASSAGENS PARA NOVA DELI

4. Museu da Tortura

Com certeza é um daqueles passeios que dificilmente você esquecerá e cuja companhia terá que ser escolhida a dedo: esqueça amigos de estômago fraco ou sua avó que faz bolinho de chuva aos domingos. O acervo aqui passa longe do alegre, contando com guilhotinas, cadeiras cheias de prego para interrogatórios (não devia demorar muito…), jaulas suspensas, esmagadores de crânio… Só coisa feliz, #sóquenão

SOBRE AMSTERDÃ | HOTÉIS EM AMSTERDÃ | PASSAGENS PARA AMSTERDÃ

Um parêntese: por incrível que pareça, tortura é um tema que se repete em museus. Além de Amsterdã, tem em Praga, Londres

Foto retirada do site Turkey-in-photos.com

Foto retirada do site Turkey-in-photos.com

5. Museu do Cabelo

Primo Itt se sentiria em casa nesse museu. Dizem que a proposta começou quando a amiga da dona de uma loja de artesanato foi embora da cidade e, como lembrança, deixou uma mecha de seu cabelo (?!). E aí outra resolveu fazer o mesmo, e outra, e outra, e outra… Resultado: os exemplares de cabelo de mais de 16 mil mulheres tomam conta da cada lugarzinho no espaço abaixo da tal loja. Vale dizer que ao lado das mechas tem o nome e endereço das doadoras.

SOBRE AVANOS | HOTÉIS EM AVANOS | PASSAGENS PARA KAYSERI

Museu do Crime

6. Museu do Crime ou Museu da Polícia Civil

Se é tão forte quanto os museus da tortura citados no número 04 aí em cima, vai ficar a critério de cada estômago, mas nosso conselho permanece o mesmo: escolha bem quem você leva para esse passeio. Afinal de contas, são mais de três mil itens (objetos, fotografias,  maquetes) que mostram o trabalho da polícia para investigar e apurar delitos de todos os tipos. Embora muito interessante, pode deixar muita gente sem dormir. Saiba mais aqui.

SOBRE SÃO PAULO | HOTÉIS EM SÃO PAULO | PASSAGENS PARA SÃO PAULO

Museu do Sexo

7. Museu do Sexo

Lembra daquele papo de não levar sua avó que faz bolinho de chuva aos domingos? Então, para evitar constrangimentos, inclua nessa lista sua tia-avó que não perde uma missa, seu pai militar, seu irmão protetor… Ou não, né, isso depende de cada um! Até porque não há nada de extremamente obsceno à primeira vista, parecendo bastante com uma galeria, explorando a história e cultura acerca desse tema tão comum e, ao mesmo tempo, tão embaraçoso. Há algo de educativo também, uma vez que alerta sobre DSTs etc. Mas é claaaaaro que você também vai encontrar objetos, chás, vídeos, cartoons, desenhos, utensílios, preservativos… Enfim, está alertado! Dê uma olhada no museu clicando aqui.

SOBRE NEW YORK | HOTÉIS EM NEW YORK | PASSAGENS PARA NEW YORK