Dúvidas do Viajante

Recife e Olinda estão em festa!

Recife e Olinda fazem aniversário hoje! Confira a comemoração que rolou em cada uma das cidades!

Tá na hora de apagar a velinha!

Hoje, dia 12 de março, é oficialmente comemorado o aniversário de duas cidades pernambucanas especiais: Recife e Olinda. A primeira assopra 476 velinhas e a segunda, 478. E claro que essa data não iria passar em branco! Ao longo do dia de hoje, tem muita coisa acontecendo por lá e o Mundi mostra algumas para você!

Recife

Um pouco mais cedo do que o habitual, às 9h30 da manhã, ocorreu o já tradicional corte do bolo na Praça do Arsenal, área central. A população presente se deliciou com um bolo de três metros de largura, sete metros de comprimento e 476kg! Enquanto esperavam na fila para comer uma fatia, os locais curtiam shows de músicas típicas, com bandas como Orquestra de Frevo 100% Mulher, Bloco Pierrot de São josé e Maracatu Mirim Nação Estrelar.

Igreja em Recife

Depois, o programa foi um passeio turístico pelo centro da cidade promovido pela Prefeitura. Com o nome de “Panorâmico nas Ilhas do Recife”, percorreu o Forte do Brum, Praça do Arsenal, Paço Alfândega, Casa da Cultura, Forte das Cinco Pontas e Rua da Aurora.

 

Olinda

Em Olinda a festa começa mais tarde. A partir das 18h30, no palco montado em frente ao Palácio dos Governadores, haverá o corte do bolo de chocolate de 478kg, com decoração homenageando o frevo. Logo depois, a música toma conta do palco. As bandas Oxum Pandá e D’Breck, Coral Encanto de Olinda e Maestro Spok com sua banda. Às 20h30 haverá um arrastão pela cidade, promovido pelas Sambadeiras, uma entidade que visa promover e disseminar os diversos ritmos do samba na cidade de Olinda.

Oh, linda!

Enquanto isso, no Sítio Histórico, passistas da Associação Carnavalesca de Olinda vão desfilar, relembrando o carnaval desse ano. Diversas outras bandas como Patusco, Bandeirante do Samba e Seresteiros de Olinda estarão presentes animando todo mundo que comparecer!

 

Nesse vai ficar difícil, mas o que acha de se programar para comemorar os 477 anos de Recife ou os 479 de Olinda no ano que vem? É uma festança imperdível que mostra muito do que as cidades têm de bom para oferecer! Confira preços de passagens e hotéis para lá:

Hotéis incríveis por preços* melhores ainda no Recife?
 

3 Comments