Dúvidas do Viajante

Exposição exibe carta de Cristóvão Colombo em Madri

Uma das mais importantes famílias espanholas, a Casa de Alba, abriu sua coleção de artes ao público em um museu de Madri.

Está em exibição em Madri a coleção de arte da Casa de Alba, uma das mais tradicionais e ricas famílias espanholas, que possui seu patrimônio uma das maiores coleções particulares de arte do mundo.

CONFIRA AS MELHORES OPÇÕES DE HOSPEDAGEM EM MADRI

A exposição “O Legado Casa de Alba”, é uma compilação das obras mais representativas da Casa Fundación de Alba, e possui pinturas, esculturas, peças arqueológicas, joias, móveis e documentos importantíssimos para a história da Espanha e do mundo. A maioria desses objetos está em exposição ao público pela primeira vez na história, e por isso a exposição tem sido chamada no país de exposição cultural do ano.

O carro chefe da exposição é o famoso retrato da duquesa de Alba vestida branco, pintado por Goya, bem como obras de Ticiano, Murillo, Ingres, Renoir, Rubens e também artistas do século XX como Chagall,  Renoir, Picasso, Miró e Dalí.

la-española-cristobal-colón

Também se destacam uma seleção de cartas manuscritas por Cristóvão Colombo, incluindo uma em que Colombo traçou o contorno da primeira ilha descoberta nas Américas e um livro da primeira edição de Dom Quixote.

ENCONTRE AQUI TARIFAS PROMOCIONAIS DE VOOS PARA MADRI

Todos estes itens estarão expostos até 31 de março no Centro Palácio de Cibeles e as entradas custam dez euros.