Dúvidas do Viajante

Monte Verde, um destino turístico para o ano todo

Com uma linda paisagem e deiversas opções de atividades, Monte Verde é uma cidade muito buscada para turismo no Brasil.

Monte Verde possui um clima romântico que costuma atrair muitos turistas, na maioria vindos de São Paulo e de outras cidades de Minas Gerais. Na cidade é possível encontrar uma vasta e excelente rede hoteleira para abrigar seus visitantes.

Geralmente é mais procurada durante o inverno, mas a cidade é um local agradável e prazeroso em todas as estações do ano, já que é um destino muito buscado para a prática de ecoturismo. Toda sua área verde, com montanhas que parecem os alpes suíços, suas cascatas e cachoeiras, se juntam as construções no estilo europeu e dão um clima muito charmoso para a pequena vila, tornando-a a cidade ideal para descansar e passear.

O lugar também é ótimo pra quem está buscando um contato maior com a natureza. A oferta de atividades é imensa, incluindo passeios a cavalo, bicicleta, moto, quadriciclo, voos panorâmicos em aviões monomotor e diversos esportes radicais, como rafting, arvorismo e muitas trilhas.

As principais trilhas da cidade te levam a locais elevados de onde se pode ter uma linda vista da região.  A trilha para a Pedra Redonda é uma das mais procuradas pelos turistas. A pedra está a mil e novecentos metros de altitude, e de seu topo se tem uma das melhores vistas de Monte Verde. Se você tem espírito aventureiro e quiser continuar na trilha por mais algum tempo, você vai chegar à Pedra Partida que fica a mais de dois mil metros de altura e proporciona uma visão de 360° de onde em dias claros, pode-se avistar o Pico dos Marins e a região de Campos do Jordão no Vale do Paraíba.

Paisagem

A trilha para o Pico Selado é considerada uma das trilhas mais bonitas da região e seu topo é o mais alto do sul de Minas Gerais. O trajeto é mais duro, e dura aproximadamente quatro horas, mesmo assim é um passeio muito agradável que proporciona ao final uma vista panorâmica de tirar o fôlego .

A gastronomia de Monte Verde também é destaque. Lá é possível encontrar diversos restaurantes que misturam a comida mineira com elementos culinários típicos de outros países, principalmente da Alemanha e da Itália. O chocolate de Monte Verde também é muito famoso.

Ficou com vontade de passar um fim de semana na cidade?

Nós encontramos AS MELHORES OPÇÕES DE HOSPEDAGEM pra você em Monte Verde. Confira aqui.

 

Comentário