Dúvidas do Viajante

Santos, a maior cidade do litoral paulista

Santos, além de ser a maior cidade do litoral paulista e de possuir lindas praias, é uma cidade que possui um importante conjunto de prédios históricos.

Santos, a maior cidade do litoral de São Paulo, reconhecida pela ONU como modelo de qualidade de vida, encanta os milhares de turistas que recebe durante todo o ano, principalmente durante o verão.

O principal cartão postal da cidade e seu maior atrativo turístico, são seus sete quilômetros de praias limpas. Os nomes das praias de Santos variam de acordo com os bairros, separados por característicos canais que cortam toda a cidade: José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia.

Toda a orla de Santos é contornada pelo maior jardim de orla marítima do mundo, reconhecido pelo Guiness Book no ano 2000 e que conta com 815 canteiros com várias espécies de plantas. Junto ao jardim está uma bela ciclovia utilizada por moradores e turistas para a prática de esportes.

O centro da cidade de Santos é muito rico em história, já que esta é uma das cidade mais antigas do Brasil. O melhor lugar para começar um tour pelo centro é pelo Bonde turístico, localizado na praça Mauá. O passeio dura cerca de 15 minutos, e os turistas são acompanhados por um guia que mostra os pontos mais interessantes do centro histórico. Uma parte da história do nosso país pode ser encontrada no Museu do Café.

Este grão, que era a principal fonte de riqueza do país no começo do século XX, ganhou uma bolsa de valores única no início do século XX, a Bolsa Oficial do Café, e no antigo prédio onde funcionava esta organização se localiza hoje o Museu do Café, que conta toda a história do envolvimento deste produto e a vida dos brasileiros na época.

Existem diversos outros motivos para se visitar a cidade. Acesse a página de pontos turístico de Santos no Mundi e confira todas elas.

HOTÉIS EM SANTOS

Confira as melhores hospedagens que encontramos pra você em Santos.