Dúvidas do Viajante

Os 150 anos do metrô de Londres

Uma das maiores linhas de metrô do mundo completa 150 anos hoje, dia 9 de janeiro. O sistema de transporte possui um museu dedicado a recuperar a memória de mais de um século de operação.

Londres comemora hoje um século e meio do seu metrô, ou tube, para os londrinos. Em 9 de janeiro de 1863, foi feita a primeira viagem aberta ao público entre as estações de Farringdon and Paddington. Na época, Londres acabava de criar a primeira linha ferroviária subterrânea do mundo.

standard-tube-map-london

Mapa atual do Metrô de Londres (Clique para ampliar)

Hoje, o metrô de Londres conta com 11 linhas e 270 estações. São mais de 400 quilômetros de trilhos que te levam a todas as partes da cidade, até mesmo ao principal aeroporto da cidade, o Heathrow Airport .

london-icons

Com tantos anos de funcionamento, foi criado um museu dedicado ao transporte da cidade, o London Transport Museum.  O local abriga várias raridades, entre elas alguns ônibus e vagões que já foram utilizados pela cidade no inicio do século XX. A partir de fevereiro, vários eventos estão planejados para comemorar os 150 anos do metrô londrino, como palestras, debates e exposições.

Quer conhecer Londres? Comece agora a pesquisar Hotéis e Passagens aéreas no Mundi e planeje sua viagem!