Dúvidas do Viajante

Festival Planeta Atlântida agita o sul do país em 2013

O Festival Planeta Atlântida, que acontece no rio Grande do Sul e em Santa Catarina, chega a sua 18ª edição em 2013 com diversas atrações musicais que prometem uma festa super animada.

O Festival Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país. Acontece todos os anos desde 1996 no Rio Grande do Sul, sempre no verão. Dois anos depois da primeira edição, o festival foi expandido também para Santa Catarina. De lá pra cá, mais de 2 milhões de pessoas já passaram pelo festival para assistir atrações musicas nacionais e internacionais.

Este ano o evento chega a sua 18ª edição e acontecerá nos dias 11 e 12 de janeiro no Sapiens Parque, em Florianópolis onde a expectativa de público é de aproximadamente 65 mil pessoas por dia. A versão gaúcha será realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro na Saba, em Atlântida, onde são esperadas 70 mil pessoas por dia.

Entre as atrações já confirmadas para as duas edições estão Charlie Brown Junior, Planet Hemp, Raimundos, Naldo, O Rappa, RPM, Emicida, Conecrew Diretoria, Strike, Armandinho e Sorriso Maroto. Ivete Sangalo e Thiaguinho estão confirmados somente para a versão catarinense do festival.

O evento também é muito conhecido pela presença de ambientes dedicados a esportes radicais e brincadeiras, além das atrações musicais que agradam todos os gostos, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos.

O Planeta Atlântida é transmitido pelas emissoras da Rádio Atlântida, pela TVCOM, e pelo canal Multishow de TV por Assinatura desde 2006 para todo Brasil.