Dúvidas do Viajante

Rio de Janeiro e São Paulo inauguram eventos de Natal

A Árvore da Natal da Lagoa e o Natal Iluminado em São Paulo começam a espalhar a magia do natal nas duas capitais brasileiras. O melhor é que as atrações são gratuitas. Confira!

As duas maiores capitais brasileiras ganham em dezembro mais uma atração durante o mês de dezembro.  Com a chegada das festas de fim de ano, Rio de Janeiro e São Paulo apresentam seus eventos de natal, que espalham a alegria presente nesse período do ano por toda a cidade.

No Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa será inaugurada amanhã, dia 1º de dezembro.  A árvore já virou tradição na cidade carioca e entrou no Guinness Book como a maior árvore de Natal flutuante do mundo. A árvore possui 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares.

O tema desse ano é “Todos os Natais o Mundo”. O espetáculo de abertura vai acontecer às 20h deste sábado e será uma livre interpretação do clássico O Mágico de OZ. A atração pretende misturar fantasia e realidade, mostrando como é o natal em várias partes do mundo.

A iluminação da Árvore nesse ano seguirá as quatro estações do ano: tons de verde e galhos de árvore vão representar o outono;  o inverno se mostrará com o branco relembrando a neve que cai no hemisfério norte nesta época do ano. Já na  primavera, haverá luzes amarelas e desenhos de flores, enquanto o verão receberá luzes douradas que representam o sol.

Em São Paulo, haverá o Natal Iluminado, com diversas ações em toda a cidade. Outras atrações são um presépio em tamanho real, que ficará em exibição na sede da Prefeitura da cidade. A região do Ibirapuera apresenta várias atrações natalinas esse ano. A partir de amanhã está aberta a Fonte Multimídia do Ibirapuera, com projeções natalinas ao som de músicas de Maria Bethânia e Dominguinhos. A Árvore do Ibirapuera já virou tradição no natal de São Paulo e nesse ano ela será inaugurada no dia 9 de dezembro. Além disso, haverá uma pista de patinação de gelo gratuita na região.