Curiosidades

Hop, a mala que segue o dono

Ja imaginou ir viajar com uma uma mala que te segue ao invés de ser puxada?

Compras, compras e mais compras. Roupas, lembrancinhas e eletrônicos. É tanta coisa que se coloca em uma mala que no final da viagem ela está pesada e difícil de carregar.

Pensando nisso, um estudante de design, o espanhol Rodrigo Garcia Gonzalez criou uma mala que segue o dono e não precisa ser puxada.  O dispositivo tem o nome de Hop, inspirado na palavra inglesa “belhops”, usada para descrever pessoas que carregam malas em hotéis de luxo.

A mala contém três receptores que recebem, identificam e triangulam os sinais enviados pelo telefone celular do dono através do Bluetooth. Um micro controlador interpreta esses sinais e calcula a posição do telefone em relação à mala que segue o dono a uma distância constante. Caso o sinal se perca, a mala tranca automaticamente e o dono recebe um alerta no celular.

Este projeto foi vencedor do concurso James Dyson Award, um prêmio internacional de design executado em 18 países e é uma grande inovação que promete mexer com o mercado de viagens e criar uma nova geração de bagagens “inteligentes”.

Confira o vídeo abaixo e veja exatamente como funciona este dispositivo revolucionário.

2 Comments

  • Sei lá, achei a ideia meio perigosa, na real. Prática, mas perigosa. Eu não estou vendo minha mala, já que ela me segue, e ela fica a uma distância bastante razoável. Além da possibilidade de causar acidentes (aeroporto sempre tem gente apressada que não olha por onde anda e que pode, por consequência, atropelar a mala), alguém pode passar, agarrar minha mala e sair correndo.