Dúvidas do Viajante

Carpigiani Gelato Museum, o museu do sorvete italiano

O Carpigiani Gelato Museum, o museu do sorvete na Itália, foi aberto este ano para refrescar as altas temperaturas do verão europeu.

Com o verão chegando e as temperaturas aumentando, tudo o que queremos é nos refrescar. Por isso, não há nada melhor que um belo sorvete italiano pra amenizar o calor.

Foi aberto este ano na cidade de Anzola dell’Emilia, próximo a Bologna, na Itália, o Carpigiani Gelato Museum, um museu do sorvete montado pelo famoso fabricante italiano de máquinas de sorvete, Carpigiani. Este é o primeiro museu dedicado a resgatar a cultura deste produto, além de mostrar tudo sobre a história e a tecnologia que levaram sua evolução ao longo dos séculos.

São mais de 20 máquinas diferentes expostas e mais de 10.000 imagens, vídeos e documentos históricos que nos transmitem conhecimentos muito interessantes, como a história do homem que teria inventado o sorvete gelado, o alquimista na corte italiana, Cosimo Ruggieri.  Este homem teria criado a versão gelada do sorvete que Catarina de Médicis levou a Paris na década de 1530 para impressionar os franceses.

Ao lado do museu fica uma Universidade dedicada ao estudo do sorvete, a Carpigiani Geltao University, que está cheia de pessoas de todos os lugares do mundo, que vêm aprender os segredos de sua fabricação para abrirem empresas nos seus países de origem.

Encontre aqui os melhores preços de passagens aéreas para Bologna

Aproveite e encontre as melhores opções de hospedagem na cidade.