Dúvidas do Viajante

Mergulhe nas maravilhas de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é o arquipélago mais famoso do Brasil. Formado por um conjunto de 26 ilhas, este local é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO por possuir sua vida marinha extremamente abundante, águas cristalinas e paisagens tropicais espetaculares.

Noronha é o melhor lugar no Brasil para a prática de mergulho. A visibilidade de sua água varia de 30 a 50 metros horizontalmente, o que é impressionante! A temperatura média de 27°C deixa o mergulho muito mais agradável e em quase nenhum outro lugar do mundo é possível nadar ao lado de golfinhos, moreias, tartarugas, arraias e peixes dos mais diversos formatos e tamanhos.

Um dos passeios mais buscados na ilha é o Plana Sub. Desenvolvida na ilha, esta prancha foi primeiramente projetada para a observação de grandes áreas marinhas. A pessoa que já se encontra dentro d`água segura a prancha com as duas mãos e é rebocada por uma lancha. Apenas inclinando a prancha para cima ou para baixo você afunda ou emerge seu corpo, e assim pode observar diferentes áreas submersas. O equipamento virou febre na ilha e os passeios custam, em média, R$80 a hora.

Outro passeio muito buscado em Noronha são as trilhas. Caminhando pela ilha é possível  aproveitar ainda mais a beleza do lugar. A maioria das trilhas são dentro do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, sendo que algumas pode-se fazer sozinho, mas outras é necessário o acompanhamento de um guia experiente e credenciado pelo IBAMA. Uma das mais famosas é a Trilha Baía dos Golfinhos, que leva ao mirante da Baía dos Golfinhos, onde estes animais aparecem para acasalar ou simplesmente descansar. Nessa trilha pode-se observar algumas espécies da abundante flora da ilha, assim como várias espécies de aves marinhas, já que o arquipélago é o lar da maior concentração de aves marinhas do atlântico ocidental.

Esse local é realmente um sonho que você pode e deve transformar em realidade neste verão. Confira aqui as melhores tarifas de passagens aéreas para Fernando de Noronha, e as melhores opções de hospedagem.

Comentário