Dúvidas do Viajante

Nova Zelândia estimula o turismo com o filme “O Hobbit”

Nova Zelândia pretende estimular ainda mais o turismo no país com o lançamento do Filme “O Hobbit”.

Descobriu-se há alguns anos que por volta Cerca de 6% dos turistas que visitam a Nova Zelândia têm como principal motivo os locais onde foram filmados a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis”.

Depois do sucesso desta trilogia, será lançado este ano o primeiro filme de mais três longas que serão lançados sobre os mesmos personagens. Este primeiro filme se chama “O Hobbit” e também foi filmado no país da Oceania, com estreia prevista para dezembro. Por isso, o departamento de turismo associou as belezas de seu país com o filme e lançou uma campanha publicitária para atrair mais turistas. Diversas outras empresas também estão se aproveitando do sucesso do filme para divulgar suas marcas.


(áudio em inglês)

A companhia aérea Air New Zealand lançou um vídeo temático que conta com alguns personagens do filme e também do diretor Peter Jackson. O vídeo não contém somente as informações e instruções de bordo, mas também códigos élficos escondidos, e quem descobrir quantas vezes estes códigos aparecem pode concorrer a uma viagem para a Nova Zelândia, assistir a première mundial do filme e ainda visitar as locações da filmagem na cidade de Wellington.

No aeroporto de Wellington foi instalada uma escultura de 13 metros de largura de um dos personagens principais do filme, Gollum. Esta gigante escultura foi criada pelos designers do Weta e pelo escultor japonês Masayuki Ohashi e possui nove partes que mostram Gollum capturando peixes, seu alimento preferido.

Ficou animado para conhecer a Nova Zelândia?

Confira os melhores preços de passagens aéreas que encontramos e as melhores opções de hospedagem.