Dúvidas do Viajante

Antalya, a riviera turca

Antalya, a terceira cidade mais visitada do mundo, fica no litoral da Turquia, um dos mais bonitos de toda a Europa.

A Turquia é um país famoso também por suas cidades litorâneas , e a região mais procurada do país é chamada de Antalya que possui mais de 700 quilômetros de litoral. A capital da província também se chama Antalya é a terceira cidade mais visitada do mundo, ficando inclusive à frente de cidades como Nova York e Rio de Janeiro. Aproximadamente 40% dos turistas que desembarcam na Turquia tem como destino a região, também chamada de riviera turca.

Suas praias paradisíacas são banhadas pelo Mar Mediterrâneo, que possui uma cor azul turquesa que impressiona pela beleza. A região tem em média 300 dias de sol por ano, o que explica a grande quantidade de turistas que a procuram para passar as férias.

Cercada por montanhas de origem vulcânica, que acaba protegendo as praias do vento frio que vem do norte do país, Antalya mantém uma temperatura média entre 15º e 30º C durante o ano, sendo que durante o verão os termômetros podem bater até 40ºC.

As surpresas da região de Antalya são inúmeras. É possível visitar cidades ricas em achados arqueológicos como Kaleiçi, que é cercada por muralhas medievais que oferece ao turista uma linda vista do porto que datam antes dos períodos romano e bizantino.

Outra atração que não pode deixar de ser visitada por quem for para lá são as Düden Waterfalls, um grupo de cachoeiras formadas pelo rio Düden, um dos principais rios do sul da Antalya. Elas estão localizadas a 12 quilômetros a nordeste da capital da província e acabam em uma única cachoeira nomeada Lower Düden Waterfalls que cai de um penhasco diretamente para o Mar Mediterrâneo.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a Turquia acho difícil não querer visitar um país tão diverso como este.  Corra agora e garanta sua passagem e hospedagem no Mundi e vá curtir maravilhosas férias neste país que está encantando os brasileiros.

Deixar um comentário