Curiosidades

Escolta de Porsche, USB nas poltronas e jogos 3D: as inovações da Delta e Virgin America

Entre diversos motivos para ser considerada uma das companhias aéreas mais inovadoras do mundo, a Delta Air Lines foi a primeira empresa a implantar um sistema de controle móvel de bagagem. Através de um aplicativo para smartphones, o passageiro pode acompanhar sua bagagem despachada em tempo real. Ela também foi a primeira companhia a oferecer suporte ao cliente via Facebook e Twitter, fornecendo assistência em tempo real em uma viagem.

Um dos serviços mais inovadores e luxuosos da Delta é feito em parceria com a montadora alemã Porsche no aeroporto de Atlanta. É oferecido para os clientes Diamante, a oportunidade de ser escoltado do avião para outro terminal ou para a sala de desembarque em um veículo de luxo Porsche.

A Delta também está investindo muito no atendimento ao cliente e acredita que a maior inovação está em atender bem. Possui nos aeroportos dos Estados Unidos e de Tóquio, agentes conhecidos como “Red Coat” ou “Casaco Vermelho” que têm o papel de ser um ‘super’ agente de serviço de passageiros e auxiliá-lo no que necessitar, tendo entre outras funções  ajudar os clientes a fazer conexões de voo e emitir de novos cartões de embarque.

Pelas telas de nove polegadas instaladas nos assentos das aeronaves da Virgin America, pode-se acessar canais de TV via satélite ao vivo, um mapa interativo do Google Maps, usar um sistema de chat com outros passageiros e também jogar jogos em 3D. De seu assento os passageiros podem fazer pedidos por refeições e bebidas que serão recebidos pelos comissários através de tablets.

A Virgin America foi a primeira companhia aérea americana a colocar entrada USB em todos os assentos de todas as aeronaves, assim como foi a primeira a oferecer conexão wi-fi em todas as aeronaves de sua frota.

Em fevereiro de 2011, foi a primeira companhia aérea a participar de uma promoção em sites de compra coletiva nos Estados Unidos para promover dois novos voos que saiam de Chicago para São Francisco e Los Angeles. A passagem que custa U$S350, com o desconto saiu por U$S77.