Dúvidas do Viajante

Inhotim – o maior centro de artes ao ar livre da América Latina

Todas as pessoas que vão ao Instituto Inhotim voltam deslumbradas e fascinadas pelo lugar. Localizado nos arredores da cidade de Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o Instituto está instalado em uma antiga fazenda, que hoje abriga um grande conjunto de obras de arte e um Jardim Botânico de extrema beleza.

São mais de 500 obras de renomados artistas nacionais e internacionais que formam um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país e o maior centro de artes ao ar livre da América Latina. Artistas como Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden e Janet Cardiff possuem suas obras expostas a céu aberto ou em galerias espalhadas ao longo do parque.

A disposição das obras é bem diferente, onde a arte convive e interage com o meio ambiente. Entre uma instalação e outra o caminho é repleto de árvores raras, e a linda paisagem apreciada nos percursos descansa a mente do visitante e não o sobrecarrega de informações. O terreno ainda conta com cinco lagos e uma reserva de mata preservada.

Se você não deseja fazer o passeio todo a pé, deve garantir o aluguel de um carrinho de golfe chegando cedo. Fazendo isso também irá conseguir ver o máximo de obras o possível, já que o parque é muito grande e pode ser difícil percorrê-lo todo em um só dia. É importante também ir com um sapato confortável e em algumas instalações só permitida e entrada de pessoas com sapatos fechados.

Informações:

Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho
Telefone: (31) 3571.9700
info@inhotim.org.br
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30.
Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30.

Comentário