Diversão e Gastronomia

Roma: Capital da Itália e da história mundial

Roma é uma das cidades mais ricas historicamente, onde 16% dos tesouros culturais do mundo estão localizados.

Roma, a capital da Itália, é uma das cidades de maior importância na história mundial e um grande símbolo da civilização europeia. Segundo o mito, a cidade foi fundada por volta de 735 a.C.,  pelos irmãos Romulo e Remo, que foram criados por uma loba.

A cidade, conhecida como A Cidade Eterna, possui a maior concentração de riquezas históricas e arquitetônicas do mundo, sendo o maior deles o Coliseu. Este anfiteatro antes era conhecido como Anfiteatro Flaviano, e depois passou a ser chamado de Coliseu devido a uma estátua colossal do imperador Nero que ficava ali perto.

O monumento que é tão imponente quanto a estátua de Nero, foi inaugurado por volta do ano 80 d.C. e utilizado como palco de diversos espetáculos , entre eles a caça de animais ferozes execuções; e o mais famoso deles: o combate entre gladiadores, que eram lutadores escravos que duelavam até a morte na arena. Esses espetáculos eram oferecidos aos cidadãos romanos, para que eles se distraíssem e não prestassem atenção aos problemas da cidade.

O Coliseu entrou na lista das novas sete maravilhas do mundo junto com o Cristo Redentor em 2007. Atualmente é a maior atração turística de Roma, atraindo milhares de visitantes anualmente.

Bem próximo ao Coliseu está localizado o Fórum Romano, o principal centro comercial da Roma antiga. Lá, se encontravam não só os estabelecimentos comerciais, mas também os templos religiosos, prédios da administração pública, e também, a área de prostituição.

Neste espaço enorme é possível passar o dia inteiro caminhando entre as ruínas e conhecendo um pouco mais sobre a história não só de Roma, mas do mundo antigo como um todo. Entre as principais construções ali presentes, estão o Templo de Saturno, onde estavam localizados os cofres do tesouro público romano, a antiga sede do Senado Romano e a Rostra (Tribuna), onde os políticos da época faziam seus discursos para as multidões.

Roma é certamente um lugar muito interessante, e segundo o site oficial de turismo de Roma, mais de 16% dos tesouros culturais do mundo estão localizados em Roma.

Concorra a uma viagem para a Europa!

Se você se interessou em conhecer esta cidade, não perca tempo e participe agora da promoção “4 anos, 4 amigos, 4 destinos”. Roma é um dos destinos que você pode escolher para concorrer a uma viagem com mais três amigos com passagem e hospedagem pagos! Participe agora!

6 Comments

  • Quero demais conhecer Roma a história da mesma é fascinante em todos os aspectos, e as belas paisagens românticas e antigas nos prova que temos em todos cantos que conhecemos a presença de Deus. Deus é amor e amor ao contrário é Roma!

  • Ora não sei que todos acreditam eu já sonhei que fui a Roma assim sonhei que fui a Lisboa por exemplo chegando lá, comparei que foi o mesmo lugar do Sonho.

  • Quero conhecer o coliseu e saber mais sobre os irmãos que segundo o mito foram criados por uma loba. Meu sonho é visitar o Vaticano e pegar na mão do Papa Francisco. Sei que é muito difícil, mas quando se tem um sonho, nada é impossível.

  • Fomos a Itália em Julho deste ano e percoremos todos os pontos turísticos da Itália mas realmente não existe nada igual a Roma. Simplesmente é fantástica, sua história ,sua arquitetura, sua beleza e principalmente a magnitude do coliseum as ruínas do palatino e a presença espiritual de Deus junto a Catedral de São Pedro. Roma foi o lugar mais lindo que visitamos até hoje e quando pudermos retornaremos

Deixar um comentário