Dúvidas do Viajante

Aruba: o paraíso de areias brancas

As areias brancas e o mar azul esverdeado de Aruba, fazem desta ilha um dos destinos mais procurados do Caribe.

Aruba é uma ilha situada ao sul do Caribe onde é verão o ano inteiro. Atrai mais de 800.000 turistas ao ano e é a ilha do caribe que possui o maior número de visitantes que retornam.

Maravilhosas praias de areia branca banhadas por um mar azul esverdeado circundam a ilha que possui apenas 180 km2. As praias da parte sudoeste possuem águas extremamente calmas e por isso são muito procuradas para a prática de mergulho, já que a visibilidade nessa área chega até 30 metros de profundidade. Além do mergulho, outros esportes são muito praticados em Aruba, como o windsurfe, a pesca, o golfe, caminhadas e cavalgadas.

Seu clima bastante seco permite que sua vegetação vá além de somente lindas palmeiras. Esta ilha caribenha possui uma grande variedade de cactos que nascem entre formações rochosas e outras lindas árvores chamadas “watapana”, verdadeiras esculturas feitas pelo vento que existem somente em Aruba.

Não são só as praias e o sol os grandes atrativos da ilha. A noite em Aruba também é bem agitada. Muitos bares e boates que tocam musica latina, que também embalam as noites em casas de shows. Outra opção de diversão são os cassinos. O pôquer caribenho foi inventado aqui e a ilha é sede de torneios profissionais regularmente.
Aruba foi colônia da Holanda, então aqui se fala o holandês, além do papiamento, lingua oficial da ilha. A maioria dos arubanos também falam inglês e espanhol

A alta temporada na ilha começa em dezembro e vai até o fim do mês de março.