Dúvidas do Viajante

Monte Verde: Clima europeu na Serra da Mantiqueira

Conhecida como a “Suíça brasileira”, Monte Verde atraí, todos os anos, milhares de turistas que estão em busca de um clima fresco e de romantismo.

Monte Verde é uma cidade situada no estado de Minas Gerais. Ela é muito procurada por turistas por possuir um clima romântico, uma natureza excepcional e características europeias, sendo até mesmo chamada de “Suíça Brasileira”, por possuir ares alpinos.

A cidade já foi eleita como a mais romântica do Brasil em 2009 e o melhor destino de inverno em 2008 pelo Guia Quatro Rodas. Monte Verde é geralmente procurada por turistas que buscam a tranquilidade de uma cidade do interior e do clima ameno que as montanhas proporcionam, por estar situada em vale no alto da Serra da Mantiqueira.

Por sua localização, é um ótimo local para turismo ecológico e para a prática de esportes radicais como mountain bike, rapel e bóia cross. Diversas opções de aventura também estão disponíveis aos visitantes, como passeios em jipes, passeios a cavalodiversas trilhas. As mais famosas são para a Pedra Redonda e para a Pedra da Partida, onde se tem uma linda vista da Serra. Outro atrativo da cidade são as suas cachoeiras, principalmente a Pedreira e a Gato de Botas, muito frequentadas no verão.

A gastronomia também é outro destaque. Monte Verde mescla a comida mineira tradicional com pratos da culinária internacional,  como a alemã e a portuguesa: tudo servido em restaurantes aconchegantes.

Se você procura conforto, tranquilidade e romantismo, aliados a uma natureza excepcional, Monte Verde é certamente o destino perfeito para sua próxima viagem.

Confira aqui as melhores opções de hospedagem em Monte Verde.