Dúvidas do Viajante

Festival Paraty em Foco convoca os amantes de fotografia

Entre os dias 26 e 30 de setembro, acontece em Paraty um dos maiores festivais internacionais de fotografia, o Paraty em Foco.

Chega a 8ª edição este ano o Festival Paraty em Foco, um dos principais festivais internacionais de fotografia. Entre os dias 26 e 30 de Setembro, a cidade de Paraty estará em intensa atividade cultural. Serão quatro dias de exposições e projeções gratuitas espalhadas por toda a cidade.

O festival, que desde seu início vem levantando reflexões sobre a fotografia como arte, também abre espaço para novos artistas. Fotógrafos brasileiros e estrangeiros puderam enviar seus materiais para uma seleção que escolheu dois projetos fotográficos e duas projeções para serem apresentadas durante o festival.

Além das exposições, treze encontros e entrevistas também farão parte da programação. Profissionais de vários países irão discutir sobre o futuro do fotojornalismo, a retomada da fotografia documental junto com as transformações tecnológicas, entre outros temas.

O público amador e fotógrafos profissionais poderão participar de workshops ministrados por profissionais da área. Ao todo serão 20 cursos com temas variados entre eles “A edição fotográfica como estratégia” e “Experiência National Geographic”.

A cidade de Paraty está virando um grande centro cultural do Rio de Janeiro e do Brasil, pois além do Paraty em Foco, a cidade recebe anualmente, a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Ambos os eventos colocam a cidade no roteiro cultural internacional.

Comentário