Algumas pessoas apaixonadas por trens pegaram vagões antigos que estavam em desuso e os transformaram em hospedagens.
Um exemplo é o Wendy – The Aberporth Express. Este antigo vagão do trem Great Western Railway foi transferido para a cidade de Aberporth, no País de Gales, convertido em um hotel e posicionado no alto de um costão com vistas panorâmicas para o mar.
Seu nome, Wendy, foi dado em homenagem à personagem da história de Peter Pan, publicada em 1905, ano anterior a construção do vagão. No interior estão dois quartos, uma cozinha moderna e um banheiro completo, além de uma sala de convivência e uma de jantar que possui uma mesa construída na década de 30. O hotel entrou em julho deste ano no top five dos melhores lugares para desfrutar o litoral britânico pela Conde Nast Traveller, uma revista de viagens de luxo.
No Alasca também é possível encontrar vagões antigos que foram transformados em hotéis. O Aurora Express fica na cidade de Fairbanks e utiliza vagões autênticos utilizados no Alaska Railroad. Alguns deles foram reformados e decorados com temas históricos do final do século XIX e outros carros foram fielmente restaurados como eram quando faziam parte do Alaska Railroad. São algumas das acomodações mais originais do Alasca.
Já o Controversy Tram Inn, na Holanda, é um hotel que possui vagões de bonde convertidos em quatro quartos temáticos. Os quartos “França” e “Itália” acomodam duas pessoas cada, e a suíte “Inglaterra”, quatro hóspedes. Com 21 metros de comprimento e 2,6 de largura, todos os espaços do vagão são aproveitados. Os hóspedes contam com camas confortáveis, banheiros, televisão, cozinha, área para lazer e uma banheira de hidromassagem. Existe ainda no hotel uma biblioteca no formato de um disco voador, construída a partir de um equipamento de escape de óleo.
ӏncríѵel post! Iniсіalmente,
eu encontrei ѕeu blog ou menos uma semаna atгáѕ,
e eu queгo аsѕіnaг o ѕeu feed RSS.