Dúvidas do Viajante

Frio extremo: Conheça os hotéis de gelo mais famosos do hemisfério norte

Hotéis de gelo ao redor do mundo impressionam os hóspedes pela complexidade de suas construções e pela extremidade climática em que a situação se apresenta.

Se você é uma pessoa que gosta de frio com certeza vai ficar querer se hospedar em um hotel de gelo. São construções inteiras com quartos, salas, recepção, restaurantes, construídas apenas com blocos de gelo. Essas obras incomparáveis da engenharia moderna são feitas para receber hóspedes de todo o mundo durante o inverno. Quando chega a primavera o gelo derrete e é necessário esperar até o ano seguinte para o hotel ser reerguido.

O Schneedorf Igloo Village, que fica localizado na Áustria, é um novo tipo de alojamento que fica em uma estação de esqui a 2 mil metros de altura acima do nível do mar. A combinação do fantástico, a atmosfera romântica, os diversos eventos, torna a experiência do hóspede aventura inesquecível.

O hotel é uma vila composta por 18 iglus decorados com móveis feitos com gelo, onde o hóspede dorme em sacos de dormir que resistem até -40ºC, que são colocados sobre peles de carneiro. A vila ainda conta com um incrível bar feito de gelo com espaço para mais de 60 pessoas.

O Kakslauttanen Hotel and Igloo Village, localizado na Finlândia, também oferece aos hóspedes durante o inverno a oportunidade de se hospedar em um iglu, fora os já famosos iglus de vidro disponíveis para hospedagem o ano inteiro. Neste hotel está localizado o maior restaurante de gelo do mundo. Por sua localização, o hotel é o lugar ideal para se hospedar durante os meses em que ocorre a aurora boreal (de agosto a abril) no hemisfério norte. Durante o inverno outras atividades são oferecidas como safari com cachorros huskys ou com motos de neve.

Aproveite a oportunidade e confira aqui outros hotéis de gelo ao redor do mundo.