Dúvidas do Viajante

Hotéis-caverna: Luxo embaixo da terra

As cavernas são lugares escuros e úmidos difíceis de serem habitados, certo? Errado! Aqui nestes hotéis você encontrará as cavernas mais modernas e confortáveis do mundo.

Quando pensamos em cavernas, pensamos imediatamente na vida pré-histórica e nas dificuldades de se viver em um ambiente tão hostil. Mas o mundo evoluiu e com ele a tecnologia. Pensando nisso, encontramos hotéis que misturam o mistério do mundo subterrâneo com o conforto da vida moderna.

Você pode dormir a 155 metros de profundidade em uma suíte subterrânea na histórica Sala Silvermine,  na Suécia. O local é uma das minas de prata mais bem preservadas do mundo e tem o conforto de qualquer outro bom hotel. Na chegada, o hóspede é levado para uma visita guiada na mina onde é possível ver galerias escuras e sinuosas, vastas cavernas e lagos mágicos. É tudo frio, úmido e escuro, mas muito bonito. Após esse tour o hóspede é deixado na suíte sozinho com uma cesta de comidas e bebidas, sendo “resgatado” somente na manhã seguinte, quando o café da manhã é servido.

O Cappadocia Cave Resort and Spa é um luxuoso spa construído a partir de uma montanha na Capadócia, Turquia. Neste hotel, os quartos são todos arquitetados de uma maneira que se misturam com a paisagem e com as montanhas. O equilíbrio entre rústico e o moderno que se encontra pelo hotel gera uma atmosfera única, romântica e inspiradora. A vista panorâmica sobre a dramática paisagem recortada da Capadócia leva o hóspede a uma viagem no tempo. A região onde se localiza o hotel, Anatólia, é conhecida exatamente por suas estruturas de cavernas de tirar o fôlego e foi considerada um património mundial pela UNESCO.

Já  Kokopelli`s Cave Bed and Breakfast, em Novo Mexico, Estados Unidos é um quarto-caverna esculpido em uma formação de arenito de 65 milhões de anos, 280 pés acima do rio La Plata. A caverna onde se localiza o quarto não é uma caverna natural e o quarto é decorado com tapetes de pelúcia, móveis e possui TV, Wi-Fi, água quente e uma cozinha bem equipada. Da caverna é possível ver um maravilhoso por do sol de Four Corners, região onde se localiza.

Com toda essa facilidade, a vida em cavernas não parece ser tão assustadora assim.