Dúvidas do Viajante

O Festival de Bonecos de Canela

A cidade de Canela vem se transformando em um grande polo cultural no Brasil, e este ano chega à 24ª edição um dos mais tradicionais eventos da cidade, o Festival de Bonecos de Canela.

Igreja de Pedra em Canela. Fonte: Canela Turismo

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela terá uma nova edição de primavera este ano que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de setembro.  O festival é reconhecido como o mais tradicional e um dos mais importantes eventos do gênero da América Latina.

Este ano, além da programação nacional e internacional nos teatros da cidade, haverá também algumas surpresas na rua durante o período da noite, entre elas uma projeção em 3D na Catedral de Pedra.

Os estilos das peças que serão apresentadas no festival variam desde peças com temas lúdicos, cômicos, nostálgicos, clássicos ou contemporâneos. Já foi confirmada a presença de mais 150 bonequeiros no evento, que virão de países como Espanha, França, Holanda, EUA, Bélgica, Peru e Argentina.

O evento, que chega este ano à sua 24ª edição, ainda conta com o seu tradicional “Desfile de Bonecos” que ganha uma versão vespertina, a “Instalação de Bonecos Gigantes infláveis” e diversos espetáculos gratuitos na praça central. Na Praça João Corrêa, um palco abrigará espetáculos dedicados às grandes plateias.

A cidade de Canela têm se tornado um grande polo cultural e o festival se apresenta como um momento de grande interação entre os turistas, a comunidade e os bonequeiros, pois o evento realiza também atividades paralelas voltadas para o desenvolvimento da cidade e da cultura da região.