Dúvidas do Viajante

Viagens virtuais com o World Wonders Project

Sabe aquele lugar que você sempre quis visitar, mas ainda não teve a chance de ir? Agora é possível chegar a diversos lugares históricos do mundo sem sair de casa, através do World Wonders Project do Google.

Através de um novo projeto do Google chamado World Wonders Project, é possível conhecer pontos turísticos em todo o mundo com apenas um clique. Usando a tecnologia do Street View, o Google disponibilizou para os usuários em todo o mundo a visitação virtual de lugares que são considerados patrimônio da humanidade. A ferramenta permite explorar e navegar virtualmente por estes locais através de imagens feitas no mesmo nível da rua e com tecnologia 3D.

Hoje é possível visitar 132 lugares históricos em 18 países. Entre eles estão a famosa Rota 66 e o Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos, o Palácio de Versailles na França, a Cidade Branca de Tel Aviv em Israel e a cidade Arqueológica de Pompéia na Itália. No Brasil, é possível visitar o centro histórico das cidades de Diamantina e Ouro Preto, além do Santuário de Bom Jesus de Congonhas. É possível escolher o passeio virtual por localização ou tema.

Qualquer pessoa em qualquer lugar pode explorar estes lugares. Esse projeto é um valioso recurso também para estudantes, que agora podem descobrir os locais mais importantes do mundo de uma forma inovadora e assim aprender a geografia e a história de diversas partes do mundo.

A finalidade principal do projeto é ajudar a preservar estes locais para as gerações futuras, e para isso, o Google conta com diversos parceiros que incluem a UNESCO, a World Monuments Funds e a CyArk.

Ficou com vontade de viajar? Confira passagens aéreas e hotéis no Mundi e comece a pensar na sua própria viagem!