Notícias

São Paulo ganha uma versão da tradicional Oktoberfest

Chega a São Paulo este ano a primeira edição da tradicional festa alemã Oktoberfest, que vem sendo realizada em Blumenau há quase trinta anos.

Edição 2011 da Oktoberfest em Munique, Alemanha

A tradicional festa alemã Oktoberfest irá ganhar este ano uma edição na capital paulista. O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro em São Paulo, ocupando cerca de 25 mil metros quadrados de um dos pavilhões do Anhembi. A festividade vem sendo realizada há quase 30 anos na cidade de Blumenau, no estado de Santa Catarina.

O local será que será decorado como se fosse uma vila germânica para quem estiver na festa entrar realmente no clima. Estão previstos desfiles temáticos e apresentações de treze bandas brasileiras e alemãs. À noite a festa irá se transportar para Berlin, pois uma grande pista de dança será aberta e DJs dos dois países e prometem colocar todo mundo pra dançar. O evento ainda vai contar com a presença das rainhas e princesas coroadas na versão catarinense da festa, que esse ano acontece entre 10 e 28 de outubro.

Além das bebidas, quem for à Oktoberfest terá a oportunidade de provar comidas típicas alemãs, como o pão alemão bretzel, o biscoito em forma de coração lebkuchen e as tradicionais salsichas no palito, que estarão sendo vendidas em quatro bares e dois restaurantes espalhados pelo local.

Os ingressos já estão à venda. Os preços individuais começam a partir de R$120, mas existem diversos tipos de pacotes, como o ingresso família, que dá direito a quatro adultos e uma criança de até 12 anos por R$180. Todos que comprarem qualquer tipo de ingresso ganharão uma caneca para saborear as cervejas nacionais e importadas que serão servidas no local. O preço do ingresso não inclui bebida.

A cultura alemã está espalhada por todo o país e também é celebrada em outras cidades, como Santa Cruz do Sul (SC) e Petrópolis (RJ), que esse ano realizou a sua 28ª do Bauernfest.

Deixar um comentário