Dicas de Viagem

Um dia de rei no País de Gales

Com mais de 640 castelos espalhados por seu território, o País de Gales mistura o contemporâneo com o medieval. Visitar Gales é além de uma viagem no espaço, uma viagem no tempo.

Visitar o País de Gales é voltar à época medieval. Com mais de 640 castelos espalhados por todo o país, Gales possui uma história e uma cultura diferentes dos outros países.

Na capital do país, Cardiff, o cartão postal e ponto turístico mais visitado é o Castelo de Cardiff. Situado no coração da capital mais nova da Europa e no interior do Bute Park, o castelo foi construído a partir de um forte romano que ali existia. Hoje já conta com mais de 1900 anos de história. O castelo aloja também o museu do regimento e tem acolhido vários shows de Rock, entre os mais notáveis incluem-se o show do Stereophonics em 1998 e do Green Day em 2002.

A 13 quilômetros de distância de Cardiff é possível visitar o Castelo de Caerphilly, maior castelo do País de Gales e o segundo maior da Grã- Bretanha, ficando atrás somente do Castelo de Windsor. Os lagos artificiais feitos para atrasar os inimigos formam junto com o castelo uma paisagem bucólica e encantadora. Uma das torres do castelo é inclinada devido a ataques que o castelo sofreu durante a Guerra Civil Inglesa.

Outro castelo que não deixar de ser visitado é o Castelo Coch, também chamado de Castelo Vermelho. Sua arquitetura já foi citada como a tradução perfeita da transição entre arquitetura gótica e vitoriana. O formato pontudo do telhado das torres faz com que o castelo pareça saído de um conto de fadas. Por dentro o castelo te dá a sensação de estar em outra época e em outro lugar. Com sua decoração excêntrica cada cômodo do castelo têm uma história para contar.

Mas nem só de realeza e castelos foi formado o país. Escolhido como um dos dez melhores museus grátis da Europa, o St Fagans National History Museum possui mais de 40 prédios, entre eles casas, fazendas e escolas e mostra como era a vida dos galeses desde os séculos passados até 1980. Trata-se de uma vila com uma mansão elisabetana e casas típicas reconstruídas em seus locais originais, assim os visitantes aprendem sobre a rica herança e cultura do País de Gales.

Saindo de Londres, é possível ir à Cardiff de trem, em uma viagem de duas horas e meias saindo da estação de Paddington. Acidade possui também um aeroporto próprio que recebe voos de diversos lugares da Europa.

Comentário

Deixar um comentário