Dicas de Viagem

Cliffs of Moher, a vista mais bela da Irlanda


Por Laura Schneider

Se você tiver mais um dia em Dublin, aproveite para conhecer os Cliffs of Moher. Esses penhascos maravilhosos ficam no extremo oposto de Dublin e a visita é imperdível. Com 214 metros de altura e 8km de comprimento, os Cliffs estão entre os finalistas das 7 novas maravilhas da natureza e são hoje a atração mais visitada da Irlanda. É muito fácil chegar lá. Você pode escolher uma entre as várias agências de turismo que fazem tours diários para o local. Além dos Cliffis, você terá a oportunidade de conhecer o interior da Irlanda, passeando por estradas muito estreitas, rodeadas por castelos e ruínas centenárias, muitas vezes à beira de penhascos junto ao mar.

A empresa escolhida por mim foi a Dublin Tour Company. O tour parte às 7 da manhã  do centro de Dublin rumo à Galway, terceira maior cidade da Irlanda e onde o passeio realmente começa. O tour é guiado e dura o dia inteiro – o retorno a Dublin é feito por volta das 21h30. O custo-benefício é excelente, apenas 40 euros, o que é bem barato, se você considerar que é um passeio de um dia inteiro. Agora, se você tiver ainda mais um dia na Irlanda, aproveite para dormir em Galway e fazer o tour para Connemara e Cong no dia seguinte. No site da Dublin Tour Company eles te dão essa opção e o segundo passeio sai um pouco mais barato.

É possível também alugar um carro e se aventurar pelas estradas do interior da Irlanda. Mas lembre-se que com o tour você não precisa se preocupar com estradas, estacionamento, pontos importantes e histórias de cada lugar visitado.

A Irlanda é um país lindo, cheio de histórias e tradições que te conquistam no momento em que você pisa no país. Portanto, pense bem ao programar a sua próxima viagem e aproveite para colocar a terra dos leprechauns (duendes) e dos trevos no seu roteiro. Você certamente não irá se arrepender!

Veja Também:

Primeiros passos em Dublin
O que fazer em Dublin

Comentário

Deixar um comentário