Dúvidas do Viajante

A 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Foto: Divulgação

Em agosto começa em Gramado o Festival de Cinema de Gramado 2012. Este ano, o evento irá para a sua 40ª edição. Com a responsabilidade de ser o maior evento cinematográfico do Brasil, o festival ocorre entre os dias 10 e 18 de agosto. Os jurados terão o papel de avaliar filmes nacionais e internacionais.

No ano de 2012, os artistas homenageados serão Arnaldo Jabor, Betty Faria, Eva Wilma e Juan José Campanella. A curadoria será composta pelo crítico de cinema Rubens Ewald Filho, José Wilker e Marcos Santuário. Além disso, será formado um júri popular composto por ganhadores de concursos culturais promovidos por grandes jornais brasileiros, com todas as despesas pagas e com o compromisso de assistir todas as exibições.

O valor dos ingressos é de 20 reais com desconto de 50% para estudantes e maiores de 65 anos.

Onde ficar

É uma ótima oportunidade para conhecer a cidade de Gramado e as belezas que só a serra gaúcha oferece. Curtir o frio, ir às compras e ainda aproveitar o Festival de Cinema é uma ótima desculpa para por o pé na estrada.

Uma sugestão de hospedagem é o Hotel Laghetto Siena Gramado, uma opção mais próxima do centro de Gramado. Possui restaurante e piscina aquecida, ótimo para casais e famílias. Diárias a partir de 347 reais. Já o Hotel Galo Vermelho possui preços mais em conta e está localizado um pouco mais distante do centro. São diárias a partir de 233 reais. O Hotel Brisa da Serra apresenta as diárias mais baratas e fica na região do Parque das Orquídeas. As diárias estão a partir de 229 e o hotel oferece estacionamento e internet em suas dependências.

Confira mais hotéis em Gramado a partir de R$329

Pegue seu cachecol, prepare a pipoca e programe-se para viajar! A cidade te espera para curtir o Festival de Cinema de Gramado!