Curiosidades

As melhores pizzas do mundo

A melhor pizzaria do mundo fica na Itália, mas são Paulo não fica atrás. Aproveite o dia da Pizza com descontos exclusivos do Pizza Week SP.

Dia 10 de Julho é comemorado em São Paulo o dia da Pizza. Não se sabe ao certo qual é a origem deste prato, que já faz parte da mesa dos brasileiros. Muitos afirmam que a pizza foi inventada no Egito, outros na Grécia, mas o que se sabe mesmo é que ela ficou realmente famosa na Itália. A pizza era servida na rua e não era considerada uma receita elaborada até começarem a surgir as primeiras pizzarias por volta do século XVI na cidade de Nápoles.

Uma das pizzarias mais tradicionais desta cidade foi aberta em 1870 e se chama L`Antica Pizzeria da Michelli. Festejada por moradores locais e por turistas ganhou muita notoriedade após ser citada no livro “Comer, Rezar e Amar”, que virou filme e teve Julia Roberts como protagonista. A pizzaria só serve dois sabores de pizza, margherita e marinara, e foi responsável por boa parte dos 5 quilos que Julia Roberts ganhou durante as gravações do filme.  Essa pizzaria já foi considerada a melhor do mundo e muitas pessoas passam horas na fila esperando a sua vez de entrar e saborear a verdadeira pizza de Nápoles.

Pizza Week em São Paulo

No Brasil a cultura da pizza chegou junto com os imigrantes italianos que vinham pra cá buscando novas oportunidades. Grande parte desses imigrantes se instalou no bairro Bixiga, em São Paulo, onde hoje se encontram as melhores pizzarias do país.

Para comemorar a data, a cidade promove pelo segundo ano consecutivo o Pizza Week SP, do dia 10 ao dia 13, A campanha oferece 10% de desconto na compra de qualquer pizza entre os estabelecimentos participantes. Basta entrar no site, imprimir o voucher e apresentar no momento do pagamento.

Confira aqui os estabelecimentos participantes:  http://pizzariaweek.wordpress.com

Compare hotéis e passagens aéreas no Mundi!

Hotéis em Nápoles, a partir de €53
Hotéis em São Paulo a partir de R$82
Passagens aéreas para São Paulo

2 Comments