Dúvidas do Viajante

Copacabana comemora 120 anos com shows gratuitos na Praia

Copacabana completa 120 anos hoje, e para comemorar será realizado um grande evento com shows gratuitos na praia.


Copacabana, um dos bairros mais famosos do Brasil, completa 120 anos hoje. Também conhecido como a “Princesinha do mar”, o bairro nasceu no dia 6 de julho de 1982 com a abertura do túnel Alaôr Prata, também conhecido como Túnel Velho, inaugurado para a passagem de bondes.

Já foi casa de diversas personalidades brasileiras ao longo de sua história como a cantora Elis Regina o compositor Dorival Caymmi, os escritores Carlos Drummond de Andrade. Esse dois últimos possuem até estatuas na orla da praia em sua homenagem.

É um dos bairros do Rio de Janeiro que mais recebe turistas, e por isso é um dos que mais possui hotéis, incluindo o hotel mais famoso da cidade, o Copacabana Palace. Em frente a este hotel, nas areias da Praia de Copacabana é que será comemorado o aniversário do bairro.

A festa vai começar às 18horas de amanhã,  dia 06 de julho e vai celebrar também a escolha da cidade como Patrimônio Curtural da Humanidade. Para a dupla comemoração, a prefeitura organizou um show aberto ao público. Em um palco de 700 metros quadrados se apresentarão o DJ Luiz Henrique, Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá cantando Bossa Nova, Martinho da Villa e Mart`nália e o final do show fica por conta de um grupo formado por percussionistas das melhores escolas de samba do Rio, que apresentarão os melhores sambas-enredos dos últimos anos.

A comemoração promete fazer jus a toda a beleza do bairro, que conta com diversas atrações turísticas além de sua bela praia, como o Forte de Copacabana, casa do Museu Histórico do Exército e as esculturas de areias feitas por artistas de rua, que têm se tornado cada vez mais popular.

Confira abaixo os horários das apresentações desta noite:

18h – DJ
19h – Bossa Nova com Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá
20h – Martinho da Vila e Mart`nália
21h50 – Escola de Samba