Diversão e Gastronomia

O Rio Grande do Norte e a Festa Junina

As cidades de Mossoró e Assú concentram as melhores festas juninas no estado do Rio Grande do Norte.

Em sua 16ª edição, a festa de São João de Mossoró, Rio Grande do Norte, acontece entre os dias 9 de junho e 1º de julho. Serão mais de 100 bandas se apresentando na cidade, incluindo grandes nomes como César Menotti e Fabiano, Aviões do Forró, Garota Safada e Dorgival Dantas.

Um fato interessante sobre a festa desse ano é que foi feita uma pesquisa através doTwitter para conhecer as bandas preferidas do público e a partir daí, elaborar uma agenda de atrações. A festa acontecerá em diferentes pontos da cidade, incluindo a Estação das Artes, a cidade cenográfica Cidadela, o palco Chuva de Bala, a Praça da Convivência e o Memorial da Resistência. A previsão é que um milhão de pessoas participem do evento esse ano.

Ainda no Rio Grande do Norte, acontece na cidade de Assú o São João mais antigo do mundo, que está esse ano em sua 286º edição. Em 2012, a festa também traz como tema “O Centenário do Rei do Baião”, em comemoração aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga.

Serão 30 dias de festa, começando dia 1 de junho, com festivais de quadrilhas, encontros de sanfoneiros, celebrações religiosas, feiras de artesanato, muita comida típica e diversos shows pra você se divertir, incluindo os grupos Garota Safada, Victor e Léo e Forró Estourado.

Veja também:

Confira as melhores passagens e diárias para curtir o São João em Mossoró

Deixar um comentário