Curiosidades

Descubra que tipo de turista você é!

Hoje é comemorado o dia do turista. Você já parou para analisar qual tipo de turista você é quando está viajando?



Hoje, dia 13 de junho, é comemorado o dia do turista. Se você gosta de viajar e quer conhecer o mundo, parabéns, hoje é seu dia!  Cada um gosta de viajar à sua maneira: tem aqueles que são mais econômicos, e os que investem tudo no conforto de uma boa viagem. Aquelas que só viajam acompanhados e os que se viram bem sozinhos e não dispensam um momento solitário em outro país. E você, que tipo de turista você é?

O Mochileiro

O mochileiro não tem medo do desconhecido e topa qualquer viagem. Se for barata, então, melhor ainda! Divide albergue com desconhecidos, programa a viagem por conta própria e quer conhecer cidades e culturas diferentes, se ambientando à cultura local. Isso tudo, claro, sem esquecer de se divertir e fazer novos amigos por onde passa.

Boas cidades para um mochileiro conhecer são Salvador, Amsterdã, Cusco (Peru), Buenos Aires e Sydney (Austrália).

A Fotógrafa

Câmera na mão e um milhão de fotos: registrar todos os momentos da viagem é o principal passatempo de um turista fotógrafo. Não perde um momento na cidade que está conhecendo sempre e seleciona os melhores cliques para mostrar suas aventuras aos amigos.

Cidades ricas em pontos turísticos são as melhores para o turista fotógrafo, como Rio de Janeiro, Nova York, Paris e Roma.

O Baladeiro

Só quer saber de festejar! Topa qualquer agito, seja boate, festa na praia ou a confraternizações regiões, o importante é celebrar, mesmo durante a viagem. Viaja sempre com amigos, mas nada impede de novas amizades apareçam durante as férias.

Os melhores destinos para curtir as melhores festas são Búzios, São Paulo, Nova York e Ibiza (Espanha).

A Compra-Tudo

Lembranças dos lugares que passa são itens indispensáveis da turista Compra-Tudo. Geralmente, as mulheres se encaixam mais nesse perfil, porém há muito homens que andam comprando bastante em suas viagens.  Esse tipo de turista sempre pesquisa os melhores produtor e onde comprar mais barato, e o excesso de bagagem acaba virando rotina na volta pra casa.

As melhores cidades para comprar bastante são Nova York e Miami, com centenas de opções de lojas e outlets para economizar bastante.

Se animou e quer planejar uma viagem? Comece sua procura vendo as últimas promoções de passagens aéreas no Mundi e pague menos para conhecer o Brasil e o mundo.

Comentário

  • Nunca sair Brasil , hoje eu tenho 51 anos . Fiquei viuva a qualze 3 anos e sinto uma grande vontade de viajar ao mundo todo ,conhecer culturas diferentes fazer amizade conhecer pessoas diferentes que tem as mesma vontades de viver a vida. Bom gosraria de ser como os Mochileiros pecorrer o mundo , mas o que falta e dinheiro

Deixar um comentário